Mais FISCALIZAÇÃO antes que surja uma SUPERPOPULAÇÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


O crescimento desordenado em Ilhabela está se tornando um grande problema. Além de esgotar os recursos de TODA a população, esse crescimento desordenado prejudica o turismo, o meio ambiente e até mesmo a segurança dos próprios moradores. O município de Ilhabela consegue comportar cerca de 45 mil pessoas e hoje estamos com aproximadamente 40 mil. Prestem atenção: TODA A POPULAÇÃO DE ILHABELA SERÁ AFETADA POR ESSE CRESCIMENTO DESORDENADO.  Se as coisas continuarem do jeito que estão, os rios não vão dar conta de suprir os moradores e ficaremos sem água. Além disso, o turismo (que é a principal atividade econômica) vai ser muito prejudicado e a violência vai aumentar na mesma medida.

 O caos que vivenciamos na alta temporada se tornará algo que viveremos TODOS OS DIAS.

Constantemente, núcleos irregulares são formados em Ilhabela e aumentam cada vez mais. E por que esses núcleos continuam aumentando e se espalhando? Porque existe atualmente apenas 1 fiscal para fiscalizar os 15 núcleos! O aumento desses núcleos irregulares além de contribuir para a superpopulação aumenta a violência consideravelmente. Esses núcleos, por não serem regularizados, não apresentam a estrutura adequada e muitas vezes possuem casas construídas em locais de alto risco. É possível observar após fortes chuvas, muitas casas desmoronadas e diversas famílias tendo que morar em abrigos depois de perderem suas moradias.

O município já está no processo de regularização desses núcleos, entretanto, precisamos evitar que estes aumentem e outros se formem e para isso precisamos de mais fiscais e só teremos uma melhor fiscalização se pressionarmos a Prefeitura. É por isso que criamos esse abaixo assinado: para exigir mais fiscais para fiscalizar esses 15 núcleos e assim impedir que cresçam.

É claro que não basta apenas mais fiscais para resolver o problema, então pedimos somente mais uma coisa além da sua assinatura no nosso abaixo assinado: DENUNCIE! Se você se deparar com alguma construção em um lugar onde não deveria ter, ligue na prefeitura e denuncie, não é necessário se identificar. A sua colaboração é fundamental para mantermos nossa ilha um lugar belo e agradável.

Ligue para denunciar: (12) 3896-9200

 



Hoje: Grupo de está contando com você!

Grupo de Projetos precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Ilhabela: Mais FISCALIZAÇÃO antes que surja uma SUPERPOPULAÇÃO». Junte-se agora a Grupo de e mais 1.340 apoiadores.