Ilhabela-Covid19 - Auxílio financeiro extraordinário para garantir o isolamento social

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


A partir do dia 23 de Março, as atividades letivas serão suspensas por tempo indeterminado nas unidades escolares municipais e estaduais.

Muitas famílias não têm onde deixar suas crianças enquanto desenvolvem suas atividades laborais.

Muitas famílias não podem ficar sem trabalhar pois isso comprometeria a reprodução da própria vida dentro do nosso atual sistema econômico.

Entendendo que Ilhabela é um município com um orçamento privilegiado e que a crise causada pelo Covid19 é temporária e excepcional.

Entendendo que o mais importante e recomendado por todas as instituições de saúde internacionais e nacionais é o isolamento social para evitar a propagação do vírus.

Entendendo que garantir a própria saúde e a manutenção do seu emprego não pode ser um privilégio de funcionários públicos.

Solicitamos um aporte financeiro para um dos responsáveis das crianças que não poderão frequentar as escolas no período de suspensão de aulas.

Solicitamos que o Executivo exerça sua responsabilidade social para negociar com os empregadores que os postos dessas pessoas estejam garantidos.

Essa crise irá passar e até lá, precisamos nos unir e pensar antes de tudo na saúde de todos, trabalhadoras e trabalhadores.