Abaixo-assinado para adiar o retorno presencial às escolas no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Pais, mães, avós e demais responsáveis pelas crianças brasileiras, vocês levariam seus filhos para a escola durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19)? Não? Então nos ajudem assinando e compartilhando esta petição.

Nós, um grupo de pais de diversos estados, propomos esta petição para  reunirmos o máximo de assinaturas virtuais possíveis e posteriormente enviá-la às autoridades competentes, pois somos totalmente contra o retorno às aulas presenciais enquanto não for contido a propagação do vírus no Brasil ou enquanto não existir uma vacina.

Não aceitamos por a vida dos nossos filhos em risco ou até mesmo vê-los sofrendo por estarem doentes, com falta de ar, cansaço ou até mesmo comprometendo algum órgão do seu corpo. Sabemos que cada indivíduo reage diferente ao vírus e com base nisso não queremos expor nossas crianças ao contagio.

Respeitamos os pais que são a favor do retorno e por isso propomos ao governo brasileiro que em caso de abertura das escolas o retorno seja FACULTATIVO, ou seja, irá para a escola apenas quem quiser. Queremos ter a segurança que o estado não irá nos processar, porque escolhemos manter nossos filhos em casa, bem como queremos a garantia que os pais que não levarem seus filhos, no caso da abertura não percam a sua vaga na escolas.

Ainda, pedimos que o governo invista para que todas as crianças, principalmente as crianças mais carentes, possam ter acesso as aulas on-line durante a pandemia, bem como recebam recursos para poderem se alimentar adequadamente. Pedimos também auxílio do governo aos trabalhadores das vans escolares e das escolas particulares que estão paradas desde março.

Sugerimos que as vans possam auxiliar no transporte coletivo urbano, pois assim seria possível desafogar os veículos que andam lotados. Desta forma, seria possível resolver o problema da lotação e auxiliar os trabalhadores do transporte escolar através de um serviço alternativo enquanto durar a pandemia.

Contamos com todos vocês.

Vamos juntos vencer tudo isso.

Saúde à todos, Deus abençoe.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/SemAulaDuranteAPandemia/

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/276823816694461/