0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A Av. Cel. Marcos Konder, localizada no Centro de Itajaí, é considerada uma das mais belas e importante via para o município. O que sempre chama a atenção de todos nesta avenida, inclusive dos turistas que vêm a cidade, é a beleza dos seus canteiros e das suas árvores. No final do ano elas são enfeitadas com decoração iluminada que é muito apreciada e motivo de orgulho para todos os moradores e por todos que passam por ela. As árvores, sem falar no seu valor histórico na urbanização do município, tem grande importância na absorção de carbono emitido pelos veículos, ajudam a atenuar a poluição sonora urbana, além proporcionar uma relação com a comunidade dando maior conforto psicológico aos habitantes, com diminuição do estresse cotidiano pela estética, paisagem verde e sombra.

O que me deixou indignado é que a Secretaria de Urbanismo pretende retirar todos os canteiros centrais e as árvores para implementar o novo binário para, segundo eles, melhorar a mobilidade urbana. Será que um metro e pouco de largura que os canteiros têm farão tamanha diferença que melhorará tanto assim o trânsito na via? Será mesmo que irão replantar na mesma avenida todas as árvores que ali existem? Não há outra alternativa neste projeto? A população foi ouvida para saber o que eles pensam sobre isso?

Por isso peço seu apoio assinando esta petição para que este projeto seja revisto a fim de que os canteiros e as árvores permaneçam, considerando todos os valores que eles representam para os moradores e a história desta cidade.

Hoje: Antonio Alberto está contando com você!

Antonio Alberto da Silveira Menezes precisa do seu apoio na petição «Prefeito Volnei Morastoni: NÃO PERMITA QUE ACABEM COM O CANTEIRO CENTRAL DA AV. CEL. MARCOS KONDER EM ITAJAÍ-SC.». Junte-se agora a Antonio Alberto e mais 1.127 apoiadores.