Vitória

SOS Rudge Ramos

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 346 apoiadores!

Nos últimos anos o bairro de Rudge Ramos tem sofrido com a falta de segurança e a manutenção dos espaços públicos por parte de administrações de diferentes partidos.

No final de abril ficamos surpresos ao não ver mais a Guarda Municipal no Parque Salvador Arena e após discussões sobre o assunto os guardas voltaram dias depois e foi informado que houve um mal entendido e que eles vão se manter por lá e também no entorno do parque.

É claro que vamos acompanhar de perto toda esta situação, mas as nossas reivindicações não são apenas estas quando falamos da região de Rudge Ramos e é evidente que melhorias foram feitas em outras gestões e que serão feitas nesta, afinal de contas nem tudo é belo ou desastroso, mas nos parece que há um descuido misturado com ineficiência na administração deste bairro e tenho certeza que mais pessoas compartilham da mesma opinião.

Pensando nisso e conversando com os moradores, solicitamos que:

·       A Guarda Municipal se mantenha no Parque Salvador Arena, volte a Praça dos Meninos e faça rondas frequentes na Praça São João Batista.

·      Solicitamos a presença de administradores nestes locais para que possam orientar, impedir e inibir os atos de vandalismo e o descumprimento de regras básicas.

·       Solicitamos que o monumento da Praça dos Meninos seja reposto e que a praça tenha melhores cuidados quanto a sua manutenção, segurança, limpeza e fiscalização contra o vandalismo que está coibindo os frequentadores de utilizarem o coreto, os banheiros e os bancos da praça.

·       Solicitamos que atividades possam ser oferecidas aos usuários da praça, que as academias ao ar livre tenham orientação em horários específicos como é feito em outras cidades e que seja atendido também o grande público de idosos que temos aqui no bairro, proporcionando uma prática segura na utilização dos equipamentos.

·      Solicitamos que a Praça São João Batista seja ocupada para atividades de lazer e recreação e que a prefeitura possa levar atividades culturais ao local.

·      Solicitamos que se tome uma decisão quanto ao uso da Praça São João Batista. A igreja já oferece dois espaços gratuitos durante as missas para estacionar, mas como não existe placas ou fiscalização muitos motoristas ainda ficam em dúvida se é permitido estacionar ou não, incluindo aqueles que estacionam para realizarem suas compras nos comércios da região! É estacionamento? Não é? Vai ter acesso se for? Vai continuar sendo acessado dirigindo na diagonal e por cima da faixa elevada?

·    Porque muitas árvores estão sendo retiradas em todo bairro? Nós teremos outras árvores plantadas em compensação?

·       Solicitamos que a limpeza e a varrição das ruas sejam feitas com maior frequência e eficiência e que as lixeiras possam ser limpas e repostas.

·      Solicitamos que as melhorias do Mercado Municipal, prometidas em campanha possam ser cumpridas como exposto no vídeo abaixo   https://www.facebook.com/orlando.morando/videos/595055850702486/

Esperamos que as medidas para resolver estes problemas possam ser tomadas e que a região de Rudge Ramos se desenvolva sem sofrer maus cuidados pois iremos cobrar independentemente da administração, partido ou político.

Hoje: Renan está contando com você!

Renan Queiroz precisa do seu apoio na petição «Prefeito Orlando Morando: Segurança e Limpeza para Rudge Ramos». Junte-se agora a Renan e mais 345 apoiadores.