Estagiários em defesa do Contrato! Renovação automática já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


ESTAGIÁRIOS EM DEFESA DO CONTRATO! RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA JÁ! #RenovaMarchezan

O Prefeito Marchezan em meio a pandemia mundial da Covid-19 decidiu *suspender todas as renovações de contratos dos estagiários* da Prefeitura. Vários, inclusive, sem oportunidade de renovação.

Nós estagiários também somos *TRABALHADORES/AS! estudantes que pagam aluguel, mães, pais, filhos que complementam a renda familiar*. Temos responsabilidades financeiras.

*Somos essenciais no funcionamento da Administração Pública*. Estamos inseridos em todos os todos os setores da Prefeitura, desde hospitais a escolas. Centros comunitários, conselhos tutelares, CAPS e vários outros espaços de auxílio a população.

*É inadmissível que a saída do Governo para economizar nesse período seja descontar daqueles que tem contratos precários.*

*Queremos a RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA dos contratos vencidos e que estão a vencer durante o isolamento social*, ou seja, manter o pagamento da bolsa auxílio para que tenhamos as condições básicas de *sobreviver.* Literalmente, sobreviver às consequências impostas de uma crise que nenhum de nós esperava.