PREFEITURA DE JAÚ AMEAÇA DEMITIR SERVIDORAS QUE LUTARAM POR PROTEÇÃO CONTRA COVID19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Os profissionais da Saúde de Jaú enfrentavam em abril um racionamento de EPIs onde as enfermeiras foram orientadas a reutilizar material descartável, como o avental para colher exame de COVID-19 ser usado no atendimento de um paciente para o outro, e os demais funcionários das Unidades Básicas de Saúde não podiam usar sequer máscaras cirúrgicas, entre outros problemas.

Em defesa da vida dos trabalhadores e pacientes, a professora Cristiane e a Agente de Saúde Lucy Pinotti foram a público, pelo Facebook e mídia local, e chamar a população para enfrentar esta situação.

A luta valeu a pena pois a Secretaria de Saúde acabou forçada a fornecer máscaras, ainda que insuficientes, para todos os servidores, autorizar a troca de avental entre o atendimento de um paciente para o outro e outras medidas de proteção.

Porém, através de Processo Administrativo Disciplinar acusando as publicações de Fake News, para calar estas vozes que enfrentam seus desmandos a prefeitura agora ameaça com demissão estas duas mães de família que sustentam suas casas com seus salários.

Veja mo link o vídeo da denúncia

#ficacris&lucy

#vozesquenãocalam