URGENTE: Declaração de utilidade pública da Rampa de Voo Livre de São Pedro. #SOSVOOLIVRE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Por sua importância ambiental, turística, econômica e histórica, a RAMPA SUL de São Pedro é reconhecida por todos os pilotos como uma das melhores rampas de voo livre do Brasil. Os primeiros voos de Asa Delta ocorreram há 40 anos e o voo é administrado pelo Clube de Voo Livre de São Pedro (CSPVL) desde 2004. Nossa rampa de voo livre, que tem fácil acesso, é motivo de orgulho e muito querida pelos praticantes desse maravilhoso esporte.

A cidade de São Pedro recebe todos os finais de semana além dos pilotos, amigos e familiares, muitos turistas atraídos pela prática do Voo LIvre e pela vista maravilhosa em seus mirantes do alto da serra. São Pedro possui uma excelente estrutura hoteleira, muitas pousadas e restaurantes e um forte comércio. A cidade está muito bem preparada para receber bem o turismo e tem no Voo Livre seu grande diferencial na região e cidades vizinhas, como Águas de São Pedro e Brotas.

Mas, desde o início de 2019, o acesso à RAMPA SUL, que fica em uma APP (área de preservação permanente), foi bloqueado pelo proprietário das terras onde a rampa sul está localizada e, como consequência disso, nosso esporte foi terrivelmente afetado. Pela ausência de voos, o Clube de Voo Livre de São Pedro (CSPVL) perdeu mais da metade dos seus associados, e hoje enfrenta grandes dificuldades para continuar operando. Sem o clube, sem sua fiscalização permanente na rampa, o risco de acidentes graves e até fatais aumentará muito, infelizmente. Mas com o apoio de todos, não deixaremos isso acontecer!

Acreditamos que a Prefeitura de São Pedro, com o apoio da sua Câmara Municipal, possa nos ajudar muito, declarando aquela área da RAMPA SUL como de UTILIDADE PÚBLICA, ampliando o parque público de voo livre onde já foi construída uma maravilhosa estrutura, com banheiros e área de lazer com lanchonete mantida pelo nosso clube, o CSPVL.

Precisamos muito do seu apoio. Vamos pedir juntos o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Pedro para resolvermos esse grave problema de forma definitiva, integrando a Rampa Sul ao parque de voo livre da cidade.

Em nome da Comissão S.O.S. Rampa Sul do CSPVL, muito obrigado! 

https://cspvl.com.br/

#SOSRAMPASUL   #SOSVOOLIVRE

Apoio:

  • Associação Brasileira de Parapente (ABP)
  • Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL)
  • Federação Paulista de Voo Livre (FPVL)