Vitória confirmada

SOS Trânsito de São Conrado - alteração no retorno da Lagoa Barra

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.180 apoiadores!

As obras de duplicação do Elevado do Joá pretendem diminuir o volume do engarrafamento em São Conrado, que é conhecido por seu eterno congestionamento na Auto Estrada Lagoa-Barra.

No entanto, para criação de tão nobre alteração, o consórcio construtor resolveu eliminar um ponto fundamental para os moradores do bairro, que é o retorno existente para quem vem da praia ou da Barra, em direção à Lagoa, e pretende voltar.

O retorno em questão fica pouco depois do Supermercado Zona Sul, e garante acesso não apenas a esse, que é o principal supermercado do bairro, mas também ao posto de gasolina, à igreja e, principalmente, à casa de quem mora nas Estradas da Canoa e do Joá, além dos moradores do Alto da Boa Vista que acessam por lá.

O acesso está sendo alterado de forma que só serve para quem quer voltar diretamente em direção à Barra, e os moradores do Bairro que pretendam voltar às suas residências terão que agora que ir até à Rocinha, aumentando em mais de 3 km o trajeto, justamente em um bairro cujos engarrafamentos não têm horário para acontecer, ou seja, além da distância, o morador terá que se sujeitar a engarrafamento de ida e volta apenas para acessar sua casa.

Além de todos os moradores, lembramos que os praticantes de voo livre, importante atração turística da cidade, que atrai visitantes do mundo inteiro, terão que fazer também o mesmo para acesso à Estrada da Canoa, congestionando ainda mais aquele retorno da Rocinha, que hoje já é um imenso gargalo em virtude do volume de ônibus que ali transitam. Imagine o turista, que vem se divertir, encarando 40 minutos de trânsito unicamente para chegar em seu passeio.

Assim, senhor Prefeito, a quem temos certeza de que mais não precisamos expôr para clarificar a situação, já que se trata de mais um morador desse nosso Bairro, pedimos sua atuação para impedir a concretização de semelhante atrocidade com os moradores, seus vizinhos.

Louvamos as obras de estrutura que visam melhorar o trânsito para os jogos olímpicos. No entanto, nós moramos aqui, e sofreremos os efeitos danosos dessa decisão eternamente, e não apenas durante o mês que durarão os jogos.

Nós, cidadãos, moradores, contribuintes e eleitores, que abaixo assinamos, não toleramos mais decisões dessa natureza, arbitrárias, intransigentes, e que não levam em consideração o bem estar do cidadão, portanto contamos com sua atuação imediata para reversão dessa decisão, e manutenção do retorno no local onde hoje se encontra. Não temos dúvidas que os competentes engenheiros envolvidos no projeto acharão uma solução que agrade a todos.

Hoje: Andrea está contando com você!

Andrea Duarte precisa do seu apoio na petição «Prefeito Eduardo Paes: realize alterações no retorno da Lagoa-Barra! Precisamos salvar o trânsito de São Conrado!». Junte-se agora a Andrea e mais 1.179 apoiadores.