Pela permanência da barreira sanitária em Aiuruoca (MG)

Pela permanência da barreira sanitária em Aiuruoca (MG)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Sandra Mara Ortegosa criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito e vereadores do município de Aiuruoca, e Ministério Público de MG

Esse abaixo-assinado tem como propósito reivindicar a permanência da barreira sanitária em Aiuruoca, como uma das medidas protetivas de urgência, tendo em vista a aproximação dos feriados de Natal e Ano Novo, quando o afluxo de turistas ao município é bastante alta.

A pandemia do coronavírus no Brasil está entrando numa segunda onda sem termos saído da primeira. O número de pessoas infectadas vem crescendo novamente de forma assustadora. Os hospitais das principais cidades brasileiras já estão com problemas de falta de leitos nas UTIs. Até agora, conseguimos evitar que a propagação do coronavírus em Aiuruoca ocorresse de forma descontrolada, graças aos cuidados que vêem sendo adotados pela população e o poder público local em relação à pandemia.  Não podemos por tudo a perder abrindo mão da barreira sanitária num momento crítico como esse.

A barreira sanitária pode não ser totalmente eficaz, mas enquanto não temos acesso à vacina, ela é necessária para inibir o afluxo de turistas sem confirmação de reserva antecipada em alguma pousada, hotel  ou casas de aluguel. É o turismo ocasional, de pessoas que chegam em grupos para passar o dia, que pode se tornar vetor de transmissão do vírus. Sendo assim, por questão de segurança em relação à saúde pública da população de Aiuruoca, reivindicamos que a barreira sanitária seja mantida. 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!