OS ANIMAIS DE TAPEROÁ-PB PRECISAM DE ABRIGO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Gabriela Noêmia criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Taperoá-PB

Olá, pessoal!⁣

Nós, do Instagram @taperoa.adota, resolvemos criar esse abaixo-assinado para cobrar ao Poder Público um posicionamento sobre a construção de um abrigo digno para os animais de Taperoá-PB.

Conforme mostramos em uma postagem, sabemos que existe um abrigo provisório providenciado pela equipe do perfil @anjos_amigoss (Instagram). Esse local, segundo informações da equipe, é um terreno protegido pelo IBAMA que fica situado no “Juazeiro”, perto da Escola Padrão do Município. Há várias ocorrências de abandono de animais nessa localidade, sejam eles filhotes ou não. Muitas vezes, animais são colocados lá com enfermidades. Infelizmente, também ocorrem assassinatos de animais.⁣

Atualmente, esse abrigo é sustentado por doações e pelo dinheiro da própria equipe, a qual se dispõe diariamente, três vezes ao dia, para colocar alimentos, água fresca e medicamentos, bem como realiza, semanalmente, uma limpeza no local. Além disso, alguns membros chegam a levar animais que precisam de mais cuidado para suas próprias residências, buscando dar maior conforto e atenção.⁣

Contudo, a situação tem se tornado insustentável. Os abandonos são frequentes e os animais correm perigo de maus tratos diariamente, pois estão em um terreno de fácil acesso, sem vigilância alguma.⁣

Por isso decidimos criar esse abaixo-assinado. Todos podem ajudar nisso! ⁣

É importante que vocês saibam que no dia 12 de fevereiro deste ano, o Requerimento n. 01/2021, apresentado pelo Vereador Salatiel Alves, foi aprovado na Câmara Municipal. Em que consiste esse requerimento?⁣

Nesse requerimento, o legislador solicita que a Prefeitura Municipal se posicione, URGENTEMENTE, sobre "a construção ou disponibilização de um local próprio e adequado para usar como abrigo de animais abandonados e em condições de abuso e maus tratos, nas ruas da cidade, visando oferecer condições dignas de sobrevivência, castração e apoio veterinário". Ou seja, tudo o que os animais do nosso município precisam.⁣

No entanto, o Executivo (a Prefeitura Municipal) recebeu a solicitação por meio do Ofício n. 19/2021 no dia 17 de fevereiro (foto na postagem) e ainda não respondeu o requerimento aprovado pelos vereadores. Enquanto isso, os animais estão sem local e apoio adequados, apesar de todos os esforços empenhados pela equipe cuidadora do @anjos_amigoss.

Nesse sentido, considerando que estamos em meio à uma pandemia e aglomerações não são a melhor opção para se manifestar, precisamos da ajuda de vocês aqui na internet.

Por isso, pedimos que ASSINEM ESSE ABAIXO-ASSINADO e COMPARTILHEM COM SEUS AMIGOS, pois precisamos urgentemente de medidas do Poder Público. Com as assinaturas de vocês, vamos abrir um requerimento junto à Prefeitura Municipal para cobrar um posicionamento oficial e demonstrar que vários cidadãos aprovam essa medida na nossa cidade.

Contamos com vocês. Os bichinhos também. :)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!