0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A Rerserva de Jacarenema abrange todo o estuário do Rio Jucu, contando com vegetação de mangues, restinga e remanescentes da mata atlântica. Um pedaço de pura riqueza ecológica que temos em nosso estado ainda preservado.

Porém, há uma preocupação muito grande com o futuro da reserva e toda extensa fauna que ali vive.

A Reserva pelas vias legais já se tornou Parque, o que possibilita e constitui mais direitos de preservação. Entretanto, ainda não conseguiu construir uma sede do parque nem um centro de educação ambiental, mesmo já tendo dinheiro em caixa para ser isso. Não se conseguiu construir apenas pelo fato de a Prefeitura de Vila Velha não concordar quanto a cessão do espaço para tal obra. Como se trata da sede do parque ele tem que ficar dentro da Reserva de Jacarenema ou o mais próximo possível, a fim de facilitar os cuidados e proteção com o parque, já que esse é o principal objetivo. Pois bem, a área que se quer usar a prefeitura não quer ceder, ao contrário, vem oferecendo terrenos para a referida construção que ficam isolados e longe da reserva.

Vale ressaltar que com a Implementação do Parque e Centro de Ensino ambiental, quem ganhara será a população, com Cultura, lazer e conscientização das nossas crianças e até mesmo os adultos sobre a importância da natureza. Além da atuação conjunta da polícia ambiental, o que inibiria ou impediria a prática de crimes ambientais.

Como infelizmente as coisas no nossos país, só funcionam na base da pressão, vamos assinar essa petição, angariar o máximo de assinaturas para conseguirmos com que seja feito algo e rápido por Jacarenema para garantir sua preservação.

Hoje: Polliana está contando com você!

Polliana Borghi de Avelois precisa do seu apoio na petição «PREFEITO DE VILA VELHA - MAX FILHO - CAMARA DE VEREADORES : Instauração do Parque de Jacarenema e Centro de Educação Ambiental em Vila Velha - ES.». Junte-se agora a Polliana e mais 149 apoiadores.