0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Meu nome é Diego Brea, sou pedestre, ciclista e motorista, morador da Zona Sul de São Paulo, utilizo a bicicleta diariamente como meio de transporte, faço o trajeto diariamente da Vila Santa Catarina (bairro) ao Anhangabaú (centro).

Crio este abaixo assinado, solicito o seu apoio e ajuda, em nome da segurança dos ciclistas e de todas as outras pessoas que utilizem as ciclovias para se locomover. Assine está petição para solicitar a interligação das ciclovias existentes, entre as regiões do Jabaquara e de São Judas, as mesmas precisam estar interligadas para dar segurança para quem as utilizam. Hoje, neste trajeto, não há ciclovias interligadas, trazendo insegurança para quem opta a utilizar este meio. Quem faz este caminho precisa pedalar no meio dos carros e ônibus, correndo o risco de ser atropelado. Temos muitos ciclistas que correm risco de vida nesta região e neste trajeto.

Este abaixo assinado é para confirmar que a Prefeitura assumirá o compromisso de interligar estas ciclovias, dando segurança a quem opte utiliza-las para locomoção. As ciclovias interligadas darão seguranças para as pessoas que a utilizam diariamente e para aquelas pessoas que optam a sair nos finais de semana, tendo acesso seguro a “Ciclofaixa Operacional de Lazer Paulista - Pq do Ibirapuera”. Esta ação contribuirá com a melhoria da mobilidade urbana de 26 bairros que ficam localizados próximos a este trajeto.

As ciclovias humanizam a cidade, fazem ruas e avenidas se tornarem espaços de convivência, tornando São Paulo mais humana, mais leve e mais agradável para todos. Quando temos pessoas (ciclistas, skatistas, patinadores e cadeirantes) utilizando as ciclovias, temos mais espaço nos transportes públicos, temos uma cidade com menos poluição, temos mais pessoas saudáveis, temos uma cidade menos estressante, mais humana e melhor para se viver.

Conto com sua colaboração, contribuindo com uma São Paulo cada vez mais humana e melhor para a nossa sociedade.

Obrigado.

Diego Brea.

Hoje: diego está contando com você!

diego brea precisa do seu apoio na petição «Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e Secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto: Interligação da ciclovia do Metrô São Judas com as ciclovias da região do Jabaquara». Junte-se agora a diego e mais 481 apoiadores.