Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 18.653 apoiadores!

A atuação das ONG´s e Grupos de proteção Animal de Maringá se dá de forma insuficiente, em situação agonizante, sempre na dependência de recursos privados, diante da inexistente contrapartida do Poder Público. O número de animais errantes aumenta a cada dia diante da ausência de uma política pública municipal séria, concreta e eficaz para o controle da situação, ensejando, além de grave risco a saúde pública, situações de maus tratos contra os animais. No decorrer dos anos o município confundiu a atuação das ONG´s e Grupos e passou a crer que o dever público a ele imputado foi transferido à estes, pelo simples fato de que existem pessoas que se dedicam voluntariamente a causa animal. Por diversas ocasiões, o próprio município fornece aos munícipes os telefones de protetores para efetivamente jogar sobre estes o problema.

As castrações do município hoje são feitas através de sobras de recursos da Câmara municipal de Maringá, e se encerram agora em 2014, não existindo nenhuma ação do município para os anos seguintes. Precisamos de um programa permanente de castração de cães e gatos para que seja efetivamente amenizado o problema assim como a destinação de verbas publicitárias para conscientização quanto ao respeito aos animais pela guarda responsável. Acreditamos que existem sim recursos públicos para implantação dos programas de castração, pois, o prefeito municipal sempre todos os anos declara a imprensa que Maringá tem dinheiro sobrando em caixa, inclusive para compra de carro para uso do prefeito, patrocínio de eventos de aviação, balonismo, vestuário e outros.

Convide os protetores para ir até seu gabinete e vamos juntos resolver o problema!

Hoje: Flávio está contando com você!

Flávio Mantovani precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Maringá Roberto Pupin: Precisamos de um programa público e permanente de castração de animais em Maringá.». Junte-se agora a Flávio e mais 18.652 apoiadores.