Justiça para touro morto em festa do leite de Batatais SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Um touro morreu após ser torturado na Festa do Leite de Batatais, interior de São Paulo. O evento é realizado do dia 5 a 14 de julho e conta com shows musicais e exposição de animais. No dia 09/07, um touro explorado pelo evento se negou a entrar em um caminhão de transporte e deitou no chão. A partir desse momento ele passou a ser torturado pelos responsáveis por retirar o animal do recinto, recebendo choques por meio de um bastão elétrico e chutes para que se levantasse, além de um dos homens ter tapado o nariz do touro com as mãos para que ele ficasse com falta de ar e se levantasse. Após essa série de agressões o touro se levantou e, assustado, correu em direção ao caminhão, batendo a cabeça no veículo e morrendo em seguida. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade, que divulgou uma nota omitindo a tortura e culpando o animal pela própria morte: “A Prefeitura vem publicamente lamentar o fato ocorrido. O animal, que estava em exposição no evento 44ª Festa do Leite de Batatais apresentava comportamento agressivo e, por essa razão, foi solicitada a retirada do recinto. O proprietário foi acionado e, acompanhado de sua equipe, fez a retirada do animal. No momento do embarque, o boi investiu contra a carroceria do veículo de transporte, colidindo a cabeça nas ferragens e o levando a óbito”.

Os responsáveis pela tortura e morte do touro não foram responsabilizados, a prefeitura culpa o animal e se omite quanto à tortura por interesses puramente comerciais. Exijo que haja uma investigação para a punição dos envolvidos e que a prefeitura aja pelo menos na fiscalização para coibir os maus-tratos e crueldade visando o bem estar dos animais explorados nessa 'festa'. Matéria completa no link abaixo: