UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS - CHÁCARA SANTO ANTÔNIO - PRIVATIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


O Sistema Único de Saúde - SUS - compreende toda a infraestrutura necessária ao atendimento da população, de forma descentralizada e abrangente.

Esse sistema compõe desde o padrão de atendimento primário, através das Unidades Básicas de Saúde - UBSs -, aos Ambulatórios Médicos de Especialidades - AMEs -, Unidades de Pronto Atendimento - UPAs -, Centro de Especialidades Odontológicas - CEO - e demais estruturas e serviços de saúde através dos Hospitais Públicos e Setores de Especialização como, por exemplo, o Programa de Saúde do Idoso - PSIs. Há também um serviço de atendimento domiciliar para os casos mais críticos, assim como o sistema ATENDE que cuida do transporte especializado dos enfermos.

Por conta de suposta possibilidade de atender a população com mais eficiência, esse sistema está sendo terceirizado, "atropelando" as normas que regulam o orçamento público e a legislação pertinente, sem qualquer comunicação clara e objetiva à população, rasgando os protocolos existentes, inclusive desprezando os "Conselhos Gestores" eleitos pela população da região.  

 Organizações de Saúde, conhecidas como "OSs", assumem essas responsabilidades, no sistema de terceirização e quarteirização, em contratos de valores astronômicos, já contestados pelo Ministério Público de São Paulo.

Objetivamente, em nossa região - Santo Amaro -, muitos anos se passaram para termos uma estrutura eficiente com médicos, enfermeiros e pessoal administrativo de elevada competência que são respeitados e queridos pelos usuários.

Com a privatização já em andamento, perderemos toda essa equipe de especialistas, prejudicando acintosamente aos usuários, crianças, idosos, trabalhadores, gestantes e programas de prevenção, como a vacinação.

Todos serão substituídos por pessoal alheio à nossa UBS e sem a experiência e competência da equipe atual.

Nada foi comunicado oficialmente à população pela Administração Regional ou pelo Executivo, seja o Secretário de Saúde ou mais ainda o Prefeito da Cidade de São Paulo.

A nossa região pode e deve mudar o que está sendo feito, seja interrompendo essa transição, seja pelo chamamento das Autoridades competentes através deste ABAIXO ASSINADO que mostra a força da População e, também, através dos meios de comunicação que podem intervir questionando publicamente os mandatários que comandam a Cidade de São Paulo.

NÃO FIQUE DE FORA! VAMOS SALVAR A UBS CHÁCARA SANTO ANTÔNIO!

SOMOS MAIS DE 40.000 EM NOSSA REGIÃO, PRECISAMOS DA ADESÃO DE CADA UM PARA QUE RESPEITEM NOSSOS DIREITOS E SEJAMOS OUVIDOS.