Colônia de gatos pede socorro! Nos ajude a solicitar a assistência do poder público!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Ilka Gonçalves criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito Bruno Reis e

A causa animal está em pauta e precisa de sua atenção! Em busca da promoção do bem estar animal e da assistência integral pelo Estado, elaborou-se o presente abaixo assinado. A sua assinatura representa o início da nossa atuação. Vamos nos dedicar a salvar vidas! Junte-se ao Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), Liga Acadêmica em Medicina Felídea (LAFELIS-UFBA) e ao Instituto Patruska Barreiro nessa luta!

Ao longo dos anos a população de animais vem aumentando, e unido a isso também aumentou o número de animais abandonados. Diante dessa realidade, o número de animais errantes (em situação de rua) vêm aumentando, uma vez que o poder público negligencia essa condição. Em virtude disso, observa-se a formação de colônias de animais distribuídas na cidade.

A colônia dos gatos do bairro de Piatã, em Salvador/BA, existente a mais de 10 anos, onde abriga cerca de mais de 200 gatos de rua, onde toda assistência é realizada por voluntários. A colônia sofreu um incêndio supostamente criminoso no dia 4 de julho de 2021, devido a esse acidente, houveram perdas de medicamentos, alimentos, abrigos, danos as pessoas em situação de rua que compartilham o mesmo espaço dos animais, e acima de tudo, vidas foram perdidas nesse incidente.

Lembrando que é o dever do Estado garantir a saúde pública, e, por consequência, responsabilizar-se em relação aos animais em situação de rua. Como consagrado na Constituição Federal de 1988 no artigo 196, "a saúde é um direito de todos e dever do Estado". Portanto, a negligência do cuidado desses animais favorece a disseminação de doenças que podem ser transmitidas entre animais e humanos (zoonoses), induzindo a danos a população humana e animal. Diante disso, a promoção de castração em massa e incentivo a adoção de animais garantem o bem estar animal e a manutenção da saúde pública.

Por isso, CONTAMOS COM A SUA ASSINATURA para transformar as mais de 200 vidas desses animais indefesos e feridos da Colônia de Piatã! Assine e compartilhe com todos seus amigos e familiares que se sensibilizam pela causa animal!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!