Queremos o GAVAS no canil municipal de Santa Fé do Sul !

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

O Prefeito de Santa Fé do Sul SP, Ademir Maschio, anunciou o fim da parceria com a ONG GAVAS,que administra o Canil Municipal desde 2014, após sua Presidente informar a população que ele não forneceu as vacinas que havia prometido, não comunicou que não forneceria e não respondeu as tentativas de diálogo feitas pela diretoria.

A Organização presta relevantes serviços à cidade desde 2006 e recebeu do Ministério da Justiça em 2018 o título Federal de Organização Social Civil de Interesse público. Executam um trabalho que é dever do poder público que, por isso, deve arcar com os custos. Os animais acidentados e doentes na via pública são entregues aos cuidados  do GAVAS  para tratamento, reabilitação, castração, vacinação e reintrodução na sociedade através da adoção responsável. A Prefeitura não vem cumprindo várias cláusulas do TAC firmado com o Ministério Público como prevê nas Leis Orçamentárias os valores necessários  para a prestação do serviço para depois poder alegar falta de verbas.

O Prefeito alega que prestará o serviço ou fará outra terceirização para empresa mas sabemos que não será possível manter a mesma qualidade do atendimento aos animais pois o GAVAS possui dezenas de voluntários motivados e apaixonados pelos animais envolvidos no serviço além de investir recursos próprios e de doações para atender todas as necessidades dos seus internadinhos.

Para que a solução final seja democrática e participativa, pedimos ao Prefeito Ademir Maschio que:

1-      Revogue o encerramento do Termo de Fomento com o GAVAS para gestão do Canil Municipal e mantenha o contrato até o seu fim em 31/12/2019.

2-      Convoque consulta pública para que a população possa se manifestar se deseja  que seja feita a renovação com o GAVAS para 2020 ou que a prefeitura assuma o serviço.