ACOLHIMENTO EMERGENCIAL PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM PORTO ALEGRE

ACOLHIMENTO EMERGENCIAL PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM PORTO ALEGRE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!
Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Vanessa Andrades Oliveira criou este abaixo-assinado para pressionar prefeito e

Atualmente, estima-se que existam cerca de 7 mil pessoas em situação de rua na cidade de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. Este número aumentou 40% desde o início da pandemia que instalou-se no mundo inteiro. Na última semana, foram registrados, pelo menos, 3 óbitos pelas ruas gélidas da nossa cidade. Corpos que não tinham nomes, tampouco casacos, meias ou abrigo seguro. Há cerca de três semanas, o Sport Clube Internacional ofereceu seu Ginásio de Esportes, (famoso Gigantinho) para o acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, tendo em vista o frio do inverno que iria castigar a cidade nos dias e noites seguintes. A Prefeitura da Capital compreendeu essa iniciativa, como uma oferta desnecessária, uma vez que NÃO CONCRETIZOU o acordo com o Internacional e, desta forma, as pessoas seguiram nas ruas, com pouquíssimos agasalhos, cobertas, com muita fome e frio extremo. Na semana passada o prefeito da cidade de Porto Alegre deu início à uma espécie de "campanha", para arrecadar cobertores e distribuir pelas ruas à quem precisa. Trabalho este, que é feito por todos os projetos sociais INCANSÁVEIS que nasceram da crescente situação precária que assola nossa cidade. Projetos que resistem e lutam diariamente para levar o MÍNIMO de dignidade às pessoas em situação de rua. Prefeito, cobertores não serão suficientes. PRECISAMOS DE ABRIGO! PRECISAMOS DE ACOLHIMENTO EMERGENCIAL PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NA CIDADE DE PORTO ALEGRE.

FOME E O FRIO NÃO ESPERAM, ELES MATAM.

Precisamos de MUITO mais do que cobertores sendo distribuídos pela prefeitura. Precisamos de POLÍTICAS PÚBLICAS EFICAZES. Precisamos de um abrigo para as pessoas SOBREVIVEREM AOS DIAS FRIOS QUE CHEGARÃO AO ESTADO NA PRÓXIMA SEMANA.
SPORT CLUBE INTERNACIONAL, A PROPOSTA AINDA SEGUE DE PÉ? SE SIM, PREFEITO MELO, PORQUE NÃO VAI ABRIR AS PORTAS PARA RECEBER E ACOLHER A POPULAÇÃO QUE VIVE NAS CALÇADAS DAS RUAS QUE O SENHOR GOVERNA?
PRECISAMOS DE RESPOSTAS, PREFEITO.

• resistência
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de resistir.
2.
propriedade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo.

RESISTIMOS. RESISTAM. RESISTE!

Nos vemos na luta.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!
Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!