Portadores da doença Machado Joseph devem ser isentos do Imposto de Renda!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200.000!


A doença de Machado Joseph é crônica, hereditária e degenerativa, faz com que seus portadores sofram com dificuldades motoras, atingindo também a fala e a visão. Para agravar o sofrimento de portadores e familiares, a doença é incurável!

Meu nome é Ana, possuo uma mãe já falecida que foi portadora da doença e sofreu durante muitos anos, uma vez que a doença não interfere na sanidade mental, ou seja, minha mãe enfrentou uma grave depressão, já que acompanhou seu corpo falhando aos poucos e não acompanhando sua mente.

Por prejudicar movimentos básicos, os portadores acabam se aposentando por invalidez e precisam arcar com os gastos do tratamento, que incluem: fisioterapia, fonoaudiologia, psiquiatria e/ou qualquer outro apoio para prolongar a vida e tentar trazer o mínimo de esperança.

Atualmente, possuo uma tia que enfrenta a doença, estando de frente com obstáculos todos os dias. Já se imaginou com dificuldades até para tomar banho? Beijar seus filhos? Abraçar seus velhos amigos? A realidade é cruel!

Com o tempo, tudo vai ficando mais difícil e os movimentos vão diminuindo, porém, os gastos só aumentam. Tudo fica ainda mais complicado, pois, o INSS não isenta os portadores dessa doença do Imposto de Renda.

Me ajude a garantir esse direito para minha tia e todos aqueles que enfrentam as dificuldades dessa grave doença, eles não podem continuar pagando o Imposto de Renda. Assine a petição!