Petitioning Deputados, senadores e presidente da República

Por um transporte público mais barato no Brasil! É possível e urgente! #tarifamaisbarata

Supporters

As manifestações recentes ocorridas em todo o País, que mobilizaram milhões de pessoas, tinham como objetivo principal uma causa clara e muito concreta: a redução da tarifa do transporte público no Brasil. Como resultado, diversas cidades cederam à pressão e cancelaram os reajustes. Agora, o desafio é encontrar novas fontes de financiamento para conseguir baixar a tarifa ainda mais!

A nossa proposta é municipalizar a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), um imposto sobre a gasolina. A ideia é que a arrecadação deste tributo seja feita em cada município e INTEGRALMENTE investida para baratear a passagem de ônibus em todas as cidades brasileiras. A aplicação dos recursos seria fiscalizada pela sociedade. Estudos da FGV mostram que um imposto de 50 centavos sobre cada litro da gasolina baratearia a passagem em R$ 1,20!

O transporte público coletivo beneficia não apenas os seus usuários diretos, mas toda a população e o meio ambiente. Só assim poderemos solucionar o problema do trânsito que afeta cada vez mais as cidades brasileiras.

Apoie o manifesto “Por um transporte público mais barato no Brasil”. As assinaturas serão entregues aos parlamentares do Congresso Nacional e à presidente da República.

Esta é uma campanha realizada pela Rede Nossa São Paulo e Frente Nacional de Prefeitos. Estamos recebendo adesão de novas organizações pelo e-mail confirmacao@isps.org.br. Ajude a mobilizar!

Letter to
Deputados, senadores e presidente da República
Promovam a municipalização do imposto sobre a gasolina, a CIDE, para que o tributo seja INTEGRALMENTE aplicado para a redução das tarifas dos ônibus nas cidades. Baixar o preço dos ônibus no Brasil é urgente. Soluções já existem e são viáveis.