Abaixo-assinado encerrado

Por um transplante de coração URGENTE para meu filho Luã!

Este abaixo-assinado conseguiu 59.231 apoiadores!

Meu filho Luã tem 27 anos e há 2 anos descobriu uma cardiopatia gravíssima e degenerativa. A única forma dele sobreviver é através de um transplante de coração! Ele era um atleta, profissional da Educação Física, e hoje mal consegue dar alguns passos porque têm apenas 19% de função cardíaca.

Luã já está na fila para receber seu coração. Minha preocupação é que este transplante deve acontecer dentro de no máximo 1 ano, mas como o número de transplantes anuais é baixíssimo, fica claro que ele e muitos outros certamente irão viver internados, com um coração artificial, até que chegue um doador!

Minha intenção é que ele consiga fazer a cirurgia o quanto antes, porque meu filho piora a cada dia que passa. Mas esta campanha não é só por um coração para o Luã, e sim também por todas as pessoas que se encontram nessa situação! Existe um Cadastro Nacional supervisionado pelo Ministério da Saúde e por meio dele sabe-se exatamente o destino dos transplantes de coração. Os dados são lamentáveis: são feitas apenas 25 cirurgias por ano! Enquanto isso, milhares de vidas são interrompidas.

Por isso, gostaria que o Ministério da Saúde criasse uma campanha de conscientização da importância da doação de órgãos! Você sabia que um único doador pode salvar 7 vidas? Para tanto, o doador precisa manifestar seu desejo, pois só a família pode autorizar os transplantes. Portanto, é urgente que a população tenha essa informação e principalmente consciência de que pode fazer a diferença ao doar órgãos.

Hoje: YARA HELENA está contando com você!

YARA HELENA SILVA COSTA RODRIGUEZ precisa do seu apoio na petição «Por um transplante de coração URGENTE para meu filho Luã!». Junte-se agora a YARA HELENA e mais 59.230 apoiadores.