POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS DE RUA DE CAIEIRAS - SP - Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS DE RUA EM CAIEIRAS.
Senhores Gestores do Executivo e Legislativo. Nós, protetores, amigos e simpatizantes da causa animal, solicitamos sua atenção ao grave problema existente na cidade.
Há muitos anos, os protetores de animais da cidade vêm reivindicando providências para a situação de animais abandonados, não tendo até agora nenhuma solução prática.
Projetos que levarão anos para serem concluídos não resolvem o problema imediato. Aliás, projetos são de governos, e acabam junto com o governante. Precisamos de leis municipais que serão cumpridas, independente do prefeito que estará na gestão.

NÃO AGUENTAMOS MAIS. ESTAMOS DEIXANDO DE AJUDAR OS ANIMAIS, POR INCAPACIDADE FINANCEIRA E EMOCIONAL.
ASSIM SENDO, PROPOMOS 10 MEDIDAS, QUE PODERÃO INICIAR O PROCESSO DE CONTROLE DE ANIMAIS NA CIDADE.
DEZ MEDIDAS CONTRA A SUPER POPULAÇÃO DE ANIMAIS NAS RUAS...

1) A POPULAÇÃO TEM QUE SABER O ORÇAMENTO DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS, ASSIM COMO SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS, DE ACORDO COM A LEI DE ACESSO À TRANSPARÊNCIA;

2) SÓ COM A CASTRAÇÃO SERÁ DIMINUÍDA A POPULAÇÃO DE ANIMAIS NAS RUAS. DEVIDO À URGÊNCIA, PRECISAMOS DE CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E CLÍNICAS VETERINÁRIAS E VETERINÁRIOS, PARA INICIAR IMEDIATAMENTE AS CASTRAÇÕES E IMPLANTACAO DE CHIP DOS MESMOS (O microchip é um minúsculo objecto eletrónico pouco maior do que um grão de arroz, que se coloca no cão através de uma injeção sub-cutânea, normalmente na região do cachaço. O chip contém um número único, tal como o do Bilhete de Identidade de uma pessoa e pode ser lido através de um scanner.
Quando o chip é aplicado no cão (normalmente é o veterinário assistente que faz esse trabalho) o respectivo número e a identificação do proprietário do cão (nome e morada) são enviados para um organismo (SIRA), que reúne e gere esses dados.
Assim, por exemplo no caso de um cão encontrado perdido e efectuando a leitura do chip através de um scanner, operação que pode ser feita por um veterinário, é possível obter a identificação do proprietário do cão com grande facilidade e rapidez.
Segundo a nova legislação, de momento o chip é obrigatório apenas para determinadas raças, as consideradas "potencialmente perigosas". Mas a partir de 2008 é obrigatório para todos os cães e gatos.
No entanto, embora ainda não seja obrigatório por lei "chipar" os nossos filhotes, há muitas vantagens em proceder à sua identificação por este processo.), TENDO EM VISTA QUE 1.200 CASTRAÇÕES POR ANO NÃO ATENDE A DEMANDA EXISTENTE HOJE.

3) BANCO DE DADOS NA PREFEITURA COM OS NOMES DE TODOS OS PROTETORES, ENDEREÇOS, TELEFONES, ETC., INDEPENDENTE DE SEREM PESSOAS JURÍDICAS OU FÍSICAS;

4) TELEFONES E WHATSAPPs DE CONTATO DA PREFEITURA PARA DENÚNCIAS DE MAUS-TRATOS, ABANDONO DE ANIMAIS, E QUE POSSAM SER UTILIZADOS 24 HORAS POR DIA, DE SEGUNDA À SEGUNDA PELOS PROTETORES;

5) MAIOR ABRANGÊNCIA DO CENTRO DE ZOONOSE, QUE, INCLUSIVE, SERIA O LOCAL PARA ACOLHIMENTO DE ANIMAIS FEROZES, DOENTES, E EM CASOS DE URGÊNCIA, O CENTRO MONITORARIA AS EPIDEMIAS ENCONTRADAS NA CIDADE, COMO A ÚLTIMA QUE TIVEMOS EM VÁRIAS PARTES DA CIDADE.

6) CAMPANHA NAS ESCOLAS, TAMBÉM IMEDIATAS, ATRAVÉS DOS “FUNCIONÁRIOS DA COORDENADORIA”, COM CARTILHAS, EXPLICANDO AS LEIS DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS, E AS PENALIDADES PARA QUEM NÃO AS CUMPREM.

7) FEIRA DE ADOÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, E NÃO DOS PROTETORES. FISCALIZAÇÃO JUNTO ÀS PESSOAS QUE ADOTAREM OS ANIMAIS;

8) RAÇÃO E VACINAÇÃO GRATUITAS PARA OS PROTETORES QUE TÊM MAIS DE 10 ANIMAIS SOB SEUS CUIDADOS;

9) CARTEIRA DA PREFEITURA PARA OS PROTETORES DE ANIMAIS, COMO APOIO NA HORA DE REIVINDICAR JUNTO ÀS PESSOAS QUE MALTRATAM OS ANIMAIS.

10) CADASTRAMENTO DE TODOS OS VETERINÁRIOS DA CIDADE, VALORIZANDO A MÃO DE OBRA DO MUNICÍPIO PARA CONVÊNIO COM A PREFEITURA, ASSIM COMO CAMPANHA PARA QUE OS MESMOS FAÇAM PELO MENOS UMA CASTRAÇÃO GRATUITA, MENSALMENTE E NÃO APENAS 2 A CADA 6 MESES QUE ACONTECE HOJE.

Enfim senhores gestores, a população está de olhos abertos a esta causa. Não ficaremos apaticos e conformados com este problema que é questão de SAÚDE PÚBLICA e de responsabilidade de todos.

Atenciosamente,

Edivan Ramos Guimaraes

(11) 9.9859-7046 Wpp

Hoje: Edivan está contando com você!

Edivan Ramos Guimaraes precisa do seu apoio na petição «POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS DE RUA DE CAIEIRAS». Junte-se agora a Edivan e mais 3.097 apoiadores.