Mercado Win golpe

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
BRUNO Veiga criou este abaixo-assinado para pressionar Polícia Civil e

Somos um grupos de pessoas, todas trabalhadores,  que investiram algum valor em uma plataforma denominada de mercado win, que intiula com parcerias com algumas empresas, ( mercado livre, Amazon, amarericanas e entre outras)  prometendo ganhos ao fazer investimento, e fazendo missões diárias de compras, onde seria retornado uma porcentagem do valor da compra pra sua conta dentro da plataforma, umas das empresas que  fazia o repasse dos pagamentos feito por nós usurário se chama pagsmile inscrita no CNPJ 23.010.551/0001-31  fazia a intermediação  com a plataforma, e a mesma hoje não está se responsabilizando pelo oque está ocorrendo onde centenas de pessoas  estão com dinheiro agarrado nessa plataforma, sem nenhum respaldo de ninguém, nem da própria plataforma mercado Win e nem da pagsmile que fazia todo o processo de transação dos valores, tanto quando se depositava na plataforma como quando se sacasse, alguns amigos já procuram informações e a pagsmile diz não ter nada haver pois ela só fazia os repasses, mas no entanto a mesma deve possuir um contrato como prestadora de serviços com essa plataforma (mercado Win) e sabendo que se tratava de golpe deveria negar a prestação de serviço, pois a mesma possívelmente tinha  ciência do que se tratava, e como diz a A Lei 1.521/51 dispõe sobre crimes contra a economia popular. Em seu artigo 2ª, inciso IX, a norma prevê o chamado crime de “pirâmide” ou “esquema de pirâmide”, que consiste em tentar ou obter ganhos ilícitos, através de especulações ou meios fraudulentos, causando prejuízo a diversas pessoas.   A pena prevista é de 6 meses a 2 anos de detenção e multa.

Lei nº 1.521, de 26 de dezembro de 1951.

Art. 1º. Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes e as contravenções contra a economia popular, Esta Lei regulará o seu julgamento.

Art. 2º. São crimes desta natureza:

...

IX - obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes);

X - violar contrato de venda a prestações, fraudando sorteios ou deixando de entregar a coisa vendida, sem devolução das prestações pagas, ou descontar destas, nas vendas com reserva de domínio, quando o contrato for rescindido por culpa do comprador, quantia maior do que a correspondente à depreciação do objeto.

XI - fraudar pesos ou medidas padronizados em lei ou regulamentos; possuí-los ou detê-los, para efeitos de comércio, sabendo estarem fraudados.

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, de dois mil a cinquenta mil cruzeiros.

Parágrafo único. Na configuração dos crimes previstos nesta Lei, bem como na de qualquer outro de defesa da economia popular, sua guarda e seu emprego considerar-se-ão como de primeira necessidade ou necessários ao consumo do povo, os gêneros, artigos, mercadorias e qualquer outra espécie de coisas ou bens indispensáveis à subsistência do indivíduo em condições higiênicas e ao exercício normal de suas atividades. Estão compreendidos nesta definição os artigos destinados à alimentação, ao vestuário e à iluminação, os terapêuticos ou sanitários, o combustível, a habitação e os materiais de construção.

Temos um grupo com 1400 pessoas q foram lesadas, no entendo a outros grupos Também, acreditamos que mas de 200 mil pessoas tenham sido lesadas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!