JUSTIÇA POR FRANCIANE ANDRADE!

JUSTIÇA POR FRANCIANE ANDRADE!

11.138 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 15.000!
Início

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Débora Lima

A madrugada do dia 27 de novembro de 2021, no Jaguariúna Rodeo Festival, deveria ser um dia de muitas comemorações e alegria para Franciane Andrade. Mas foi o oposto disso: um dia trágico, que deixará marcas para sempre em sua história. Mesmo após adquirir um camarote, com segurança e câmeras privativas no espaço, Franciane foi vítima de estupro, um crime hediondo.

De uma forma que ainda não foi esclarecida, seu copo foi contaminado pela droga conhecida como “boa noite, cinderela”, em seu próprio camarote, durante uma das festas do peão mais tradicionais do Brasil. Ou seja, a dita segurança prometida pelo evento não se concretizou. Isto porque Franciane comprou um dos espaços mais caros do evento, supondo que sua segurança estaria garantida!

A segurança do evento não foi capaz de garantir a sua integridade em seu próprio espaço alugado, e, posteriormente, em notar movimentações estranhas no camarote e a violência sofrida por ela. Franciane só recobrou a consciência em uma rotatória perto do local do evento, sem saber exatamente quanto tempo depois da hora que foi dopada.

Ela descobriu que tinha sido estuprada porque sentiu fortes dores e foi ao médico. Imagine o choque pelo qual ela passou? O médico ainda nem soube informar se ela foi violentada por um ou mais homens. Imagine o trauma que ela carregará para o resto da vida?

Franciane foi vítima duas vezes. Já que, mesmo após descobrir a violência sofrida, foi desacreditada nas delegacias em que buscou ajuda e tratada como culpada até o Instituto Médico Legal validar o exame de corpo de delito, confirmando o estupro e as lesões gravíssimas que ela sofreu. Ela só conseguiu confirmar a agressão após fazer exames particulares de corpo de delito e intoxicação toxicológica, onde ficou comprovado que ela dopada.

Assista aqui ao depoimento de Franciane no programa Encontro com Fátima Bernardes.

É inadmissível que em 2021 ainda tenhamos tantos casos de violência contra a mulher ocorrendo nos mais variados espaços! Não aguentamos mais que nossos corpos sejam violentados. 

EXIGIMOS RESPEITO!

Exigimos uma investigação rápida e eficaz pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e explicações da organização do evento, que permitiu que isso acontecesse dentro do camarote.

Queremos a identificação e punição dos estupradores!

Assine, compartilhe e nos ajude a pressionar por justiça!

#JustiçaPorFrancianeAndrade

11.138 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 15.000!