Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 2.057 apoiadores!

Em um cenário de crise econômica, desemprego, inflação alta e juros elevados, que atingem principalmente o bolso da classe trabalhadora, o reajuste do pedágio da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), pela concessionária Rodovias do Tietê, apresenta-se como uma grave afronta à população que já paga os pedágios mais caros do país, além disso
Para entrarmos na nossa própria cidade, a maioria de nós precisamos utilizar o "desvio do pedágio", sem condições de segurança e em uma trajeto muito mais longo. Além disso,  (alto risco para acidentes e assaltos).

A praça de pedágio que pleiteamos a liberação segrega partes do município, já que é preciso pagar pedágio para ir de um bairro para outro.
Desta forma, nós, moradores de Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Capivari, Indaiatuba e Sumaré, além das cidades do entorno,
pleiteamos a liberação gratuita dos veículos com placa de Monte Mor, Elias Fausto e Capivari na praça principal de pedágio  localizada no km 29,7 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101).

Parte dos problemas na SP 101, rodovia administrada pela concessionária Rodovias do Tietê, tiveram origem na época da assinatura do contrato de concessão. “A administração passada, na gana de fazer a duplicação, não pensou na população ao assinar o contrato, o edital” , o Executivo deveria ter lutado, inclusive, para que não houvesse o pedágio.

Hoje: Engels Rousseau está contando com você!

Engels Rousseau de Miranda precisa do seu apoio na petição «Poder Publico,Vereadores da cidade Monte Mor e Elias Fausto: Fim do pedágio no km 29,7 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101)». Junte-se agora a Engels Rousseau e mais 2.056 apoiadores.