Abaixo-assinado encerrado

CAVALO NÃO MERECE CARROÇA - Erradicação da tração animal em Sapiranga - RS.

Este abaixo-assinado conseguiu 10.891 apoiadores!

No dia 23 de julho de 2020, a égua batizada de "Encantadora da Esperança" foi jogada viva num lixão da cidade de Sapiranga para morrer.

Foi resgatada, mas não resistiu e morreu duas noites após, em razão do seu estado deplorável.

A cidade de Sapiranga precisa enfrentar o problema de maus tratos que os cavalos  de carroças sofrem, pois "Esperança" nada mais foi que o resultado dessa exploração.

É chegada a hora de PROIBIR O USO DE CAVALOS  NAS CARROÇAS e disponibilizar outros meios de transporte para os carroceiros.

E precisamos de um projeto público para isso acontecer, inclusive com a criação do "Fundo de Amparo à Causa Animal" para auxiliar nesse projeto.

Por outro lado, temos também o problema dos cavalos que permanecem soltos pelos terrenos baldios da cidade, com propósito de "engorde", e passam a circular livremente ocasionando transtornos involuntários. Remexem nas lixeiras, depositando dejetos nas calçadas, sem contar o grave risco de acidente de trânsito que oferecem para a comunidade (o que já ocorreu).

Por isso, vimos através da presente solicitar ao Poder Executivo Municipal da Cidade de Sapiranga as seguintes providências:

1. Elaboração de projeto para erradicação gradual das carroças de tração animal no município;

2. Regulamentação do Código de Posturas da Cidade, fixando multas, prazos, procedimento administrativo de destituição de tutela, abrigamento e posterior adoção dos cavalos apreendidos na cidade;

3. Criação do "Fundo de Amparo à Causa Animal" do Município de Sapiranga, com seu respectivo Conselho, para angariar fundos, fiscalizar as medidas adotadas e impulsionar projetos.

A erradicação das carroças com tração animal é uma tendência mundial que vai de encontro à evolução do grau de civilidade de uma sociedade.

Exemplos como Porto Alegre honram a amplitude do conceito de senciência (capacidade de sentir) dos animais e nos inspiram nesta petição.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi).

Esta petição é uma iniciativa de Aline Cristina Martins Fernandes, advogada inscrita na OAB/RS 45.800, voluntária da causa animal, Greici Medina e Fernanda Escobar, protetoras voluntárias da causa animal e o Grupo Link Animal, todos atuantes no Município de Sapiranga (RS) e região.

Hoje: Aline Cristina está contando com você!

Aline Cristina Martins Fernandes precisa do seu apoio na petição «Poder Executivo Municipal da Cidade de Sapiranga - RS: Cavalo NÃO MERECE CARROÇA nem ficar vagando pela cidade - Sapiranga-RS». Junte-se agora a Aline Cristina e mais 10.890 apoiadores.