Petition Closed

A sociedade brasileira se mostra, por meio desta petição ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, cansada da quebra de decoro do parlamentar Jair Bolsonaro que publicamente demonstra e incita o desprezo às minorias em nosso país e à democracia. Por diversas vezes, o deputado fez comentários contrários à Constituição Federal, ofendendo cidadãos brasileiros que divergem de sua limitada visão de mundo. Realizou ataques pessoais e a grupos, com intuito de se autopromover, desrespeitando o preceito básico do bom senso e ainda cometendo crimes de injúria e difamação.

Por conta dos seguidos incidentes, nos quais usa de inverdades e fundamentação religiosa para justificar suas afrontas à igualdade de direitos, às iniciativas públicas de compensação de danos históricos e preceitos dos direitos humanos, além de defender a tortura e a volta da Ditadura, vimos pedir para que os membros do Conselho de Ética considerem a cassação de seu mandato em nome da Ordem e do Progresso.

Letter to
A/C Dep. José Carlos Araújo (PDT/BA) Conselho de Ética e decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil
Estamos pedindo por meio desta petição a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro que mais uma vez constrangeu a população brasileira ao dizer que seu filho não se apaixonaria por uma mulher negra pois teve boa educação. Antes, ofendeu sucessivamente os homossexuais e pessoas que lutaram pelo fim da ditadura brasileira, vilipendiando todos aqueles que deram as vidas por nosso estado livre da opressão. Vivemos em um estado laico, e pela Ordem e pelo Progresso, precisamos enterrar este deputado retrógrado e sem senso democrático, que prega leis bíblicas e rasga a Constituição Federal.