Pressionando Ministra Carmén Lúcia (Presidente do Supremo Tribunal Federal) e 9 outros

Supremo Tribunal Federal: permita que TODOS recebam os medicamentos para VIVER!

#STFMinhaVidaNãoTemPreço

Um ano da primeira sessão no STF do julgamento dos recursos extraordinários sobre o fornecimento de medicamentos. De lá pra cá, nada concreto, além das mortes pela suspensão de novas ações. O tribunal superior do nosso país está envolvido no julgamento de um lamaçal de corrupção e, enquanto isso, a vida das pessoas está em suspenso.

Divulgue e assine esse abaixo assinado!

----

Imagine você - ou alguém que você ama - com uma doença grave, crônica e rara. Agora imagine que o remédio é caro demais, muito mais caro do que você pode pagar? E, por fim, imagine que nem a Justiça pode obrigar o Estado a fornecer este medicamento? É exatamente este o risco que corremos hoje no Brasil. O Supremo Tribunal Federal vai decidir se os governos são obrigados ou não a fornecer remédios de alto custo para as pessoas que precisam e que não possuem condições financeiras para adquiri-los. Estes são os medicamentos de alto custo que ainda não estão incluídos no SUS e os que ainda não têm aprovação da Anvisa.

É para impedir que isso aconteça que temos este abaixo-assinado e pedimos para você assinar e divulgar. A Constituição Federal de 1988 diz que “a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.” Se o STF determinar que os governos não são responsáveis em fornecer remédios de alto custo, como fica o direito à saúde destas pessoas?

A decisão específica do Supremo será com base em um processo de hipertensão pulmonar. No entanto, ela servirá como jurisprudência para todos os casos. Milhares de pessoas com doenças crônicas serão afetadas com esta decisão.

Nós, pacientes, familiares, associações de assistência, profissionais da saúde e demais cidadão brasileiros precisamos ser ouvidos. Queremos mostrar o outro lado da moeda, o lado daqueles que sofrem com a omissão do poder público no desenvolvimento de políticas públicas e que, infelizmente, precisam recorrer ao poder judiciário.

 

Assine e divulgue este abaixo-assinado para que o governo brasileiro pague os medicamentos de alto custo para todas as pessoas que precisam!

Sign and share this petition so that the Brazilian government will pay for the high cost medicine for everyone who needs it!

Firma y divulga esta petición para que el gobierno pague los medicamentos de alto custo a todos los que necesitan!

Signez et divulguez ce pétition pour que le gouvernement page les médicaments de haut coût a tous ceux qui en ont besoin!

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Ministra Carmén Lúcia (Presidente do Supremo Tribunal Federal)
  • Ministro Luís Roberto Barroso
  • Ministro Celso de Mello
  • Ministro Gilmar Ferreira Mendes
  • Ministro Luiz Edson Fachin
  • Ministro Luiz Fux
  • Assistente do Gabinete da Presidência do STF
  • Assessoria do Plenário
  • Secretária de Comunicação Social do STF
  • Coordenadoria de Imprensa


Instituto Unidos pela Vida - Fibrose Cística fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 511.323 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




Hoje: Instituto Unidos pela Vida - Fibrose Cística está contando com você!

Instituto Unidos pela Vida - Fibrose Cística precisa do seu apoio na petição «Permita que TODOS recebam os remédios que precisam para VIVER!». Junte-se agora a Instituto Unidos pela Vida - Fibrose Cística e mais 511.322 apoiadores.