Pelo fim da exploração de equinos nas charretes de Poços de Caldas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Em Poços de Caldas - MG, há muitos anos, charretes com tração animal são utilizadas para passeios turísticos. Há vários casos de equinos que morreram de exaustão ou foram atropelados.

Eles ficam continuamente debaixo de sol e chuva, pois não têm proteção no “ponto” onde se localizam os denominados “charreteiros”, e são forçados a subir e descer ladeiras. Como se isso não fosse suficiente eles ainda recebem muitas chicotadas, principalmente quando estão longe dos turistas.

Já existe uma ação civil pública para que esse serviço seja extinto no município, porém o processo está muito lento! Por isso criei este abaixo-assinado, a fim de que as autoridades competentes, através da conscientização da população e turistas, possam colocar fim a essa exploração e fazer da nossa linda cidade uma referência na proteção dos animais.

Assinando o abaixo-assinado, você concorda em extinguir o serviço de tração animal de charretes, seja através de equinos, caprinos (existe tal atividade para crianças em mini charretes) ou qualquer outro animal como atração turística no município. Vamos à luta! Juntos, somos mais fortes!