Pelo direito ao voto facultativo nas eleições 2020 por conta da COVID-19!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Vivemos uma pandemia que já levou mais de 121 mil pessoas a óbito (número de 01/09/20). Mesmo diante desse cenário, teremos eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro.

Em condições normais, o cidadão que deixa de votar sem se justificar precisa pagar uma multa definida por um juiz eleitoral. Sem o pagamento, fica impedido de se inscrever em concursos, obter passaporte, documentos, entre outras penalidades. Saiba mais.

Pedimos que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abra uma exceção e determine o voto facultativo em 2020 para todos, fazendo com que a justificativa e multa sejam canceladas. O foco é garantir que as pessoas possam optar por se protegerem e evitarem a aglomeração das zonas eleitorais e transporte público.

O objetivo desse abaixo-assinado não é mudar o sistema de voto obrigatório e apenas solicitar a alteração diante de força maior, como uma pandemia. Assinem e vamos lutar por esse direito!