Pela REDUÇÃO do preço da Gasolina no RS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


O POVO GAÚCHO QUER REDUZIR O ICMS DOS COMBUSTÍVEIS DE 30% PRA 18%!

Os gaúchos cansaram.

Enquanto pagamos quase R$5,00 em gasolina, o governo do estado não reduz seus custos nem corta seus próprios privilégios.

Ainda, tem a audácia de aumentar impostos e jogar toda a conta para o povo gaúcho pagar.

Recentemente ocorreu um aumento do ICMS no Rio Grande do Sul.

A alíquota sobre combustíveis subiu de 25% para absurdos 30%.

Em resumo, ICMS sobre produtos tem 3 alíquotas: A alíquota básica (regra geral) é de 18%.

A alíquota reduzida, de 12%, se aplica a mercadorias de maior essencialidade, como os produtos integrantes da cesta básica de alimentos. 

Talvez tu tenhas pensado: gasolina é essencial, não é? Para o governo, não. O ICMS sobre a gasolina não é nem 12 nem 18%. É 30%!

A gasolina entra na a alíquota majorada, de 30%, que é aplicada a produtos ditos "supérfluos" pelo governo, tais como cigarros, bebidas, armas, perfumaria e cosméticos.

O que acontece é que a alíquota majorada também é aplicada em "situações com grande potencial de arrecadação" pelo governo do estado, como no caso de combustíveis. Absurdo, não é?

Os impostos são diretamente responsáveis por mais da metade do preço da gasolina nos postos. Só o ICMS corresponde a quase 1/3 do valor.

Se o ICMS sobre combustíveis (gasolina e diesel) fosse menor, tanto o preço da gasolina quanto o da passagem de ônibus cairiam. No final do mês, sobraria mais dinheiro para todos nós.

O estado não tem dinheiro? Reduzam custos. Não façam o povo pagar a conta.

Por esse motivo, governador e deputados, EXIGIMOS A REDUÇÃO DO ICMS de 30% para 18% (alíquota-geral que incide sobre os outros produtos).

Paguem a conta cortando os seus privilégios e mordomias. O povo cansou!!



Hoje: Giuseppe está contando com você!

Giuseppe Riesgo precisa do seu apoio na petição «Pela REDUÇÃO do preço da Gasolina no RS!». Junte-se agora a Giuseppe e mais 1.233 apoiadores.