PELA INCLUSÃO DE PESSOAS TRANS NO MERCADO DE TRABALHO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Alguma vez você já trabalhou com uma pessoa transgênero ou travesti?

Provavelmente a resposta é não, correto? Isso PRECISA mudar!

A população LGBTQI+ como um todo é constante alvo de discriminação e violência, mas os cidadãos trans e travestis, são, provavelmente, os mais atacados.

  • Você sabia que a expectativa de vida deles/delas é de 35 anos?
  • Que o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos a transexuais?
  • E que aproximadamente 90% precisa recorrer a prostituição como única fonte de renda por falta de um emprego formal? (Ref.: ANTRA - Associação Nacional de Travestis e Transexuais)

Agora, coisas que vocês provavelmente sabem: o país é extremamente racista e preconceituoso, o Governo pouco (ou nada) faz para mudar essas estatísticas, e a esmagadora maioria dos empregadores NÃO contrata pessoas transgêneras/travestis, mesmo estas tendo plena capacidade para o exercício das funções.

O motivo? P-R-E-C-O-N-C-E-I-T-O-!

Ações discriminatórias como esta ferem direitos básicos, estabelecidos na Constituição Federal (arts. 1º, 3º, 5º e 6º), e é dever do Estado garanti-los. 

Para isto, propomos a criação de COTAS para pessoas transgêneras e travestis, em concursos públicos, no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O propósito deste projeto é diminuir a intolerância discriminação, através da inserção deste grupo no mercado de trabalho, porque acreditamos que o emprego formal é o primeiro e um dos mais importantes passos para alcançá-lo. Um projeto baseado na inclusão social e equidade.

O funcionalismo público precisa representar a diversidade existente na população brasileira, e todos nós devemos usar das nossas condições e privilégios para cobrar mais medidas inclusivas do Governo, voltadas a esta e outras minorias de classe. Afinal, você que está lendo pode ser cisgênero, mas teu filho, tua filha, ou qualquer outro parente pode ser trans. É neste cenário preconceituoso que você quer que eles/elas vivam?

 

ASSINE ESTA PETIÇÃO PARA TIRAR ESTE PROJETO DO PAPEL!

VIDAS TRANS IMPORTAM! E IMPORTAM VIVAS!

 

*quem quiser ajudar ou saber mais sobre o projeto, pode entrar em contato pelo e-mail: guilherme.canto@outlook.com ou instagram: @guilhermecanto_