0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

A Justiça de Campinas (SP) determinou a reintegração de posse de uma área utilizada há 12 anos por um projeto social chamado Lona das Artes, que envolve o ensino de atividades circenses a crianças e adolescentes na cidade.

A prefeitura disse em 2013 que concederia uma nova área para implementação do projeto, mas ainda nada foi resolvido! Por isso fiz este abaixo-assinado, para que a prefeitura de Campinas cumpra o que prometeu e encontre um novo local para o projeto social Lona das Artes ANTES da reintegração de posse!

O projeto é oferecido a 69 crianças e adolescentes, de 7 a 19 anos, em um terreno localizado na Avenida Cardeal Dom Agnello Rossi, no Conjunto Habitacional Padre Anchieta. No local, foi levantada uma lona de circo, com espaço para palco, plateia e refeitório.

O terreno foi cedido pelo ex-subprefeito de Nova Aparecida, Maurício Alves, num acordo verbal, e o responsável pelo projeto só soube que se tratava de uma área que não poderia ser ocupada anos depois. O Lona das Artes, criado em 2003, não tem outro lugar onde se instalar caso seja despejado.

Alguns dos benefícios à comunidade foram a limpeza da área (que antes era um lixão) e o fim do tráfico de drogas no local.

Entre os atendidos, há moradores de bairros carentes da cidade, como Padre Anchieta, Portelinha, Chico Amaral, Nova Aparecida, Vila Francisca, e até bairros de cidades vizinhas. Além do ensino cênico e circense, os beneficiados também recebem alimentação. Não podemos deixar um projeto tão importante como esse simplesmente acabar!

Hoje: Isabelle está contando com você!

Isabelle Freitas precisa do seu apoio na petição «Pedimos um novo local para o projeto social Lona das Artes ANTES da reintegração de posse!». Junte-se agora a Isabelle e mais 5.946 apoiadores.