Queremos policiamento na saída de nossas escolas na zona leste de SP! Basta de violência!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Meu nome é Caroline Neves, hoje tenho 18 anos e não estudo mais na Escola Estadual Francisco Parente, mesmo assim estou aqui porque quero que seja melhorado o policiamento nas escolas da Zona Leste de SP, não só do período noturno, mas também pela manhã e à tarde.

Relatos de assalto na região do Itaim Paulista e de São Miguel Paulista são constantes. A população pede por segurança, pois o entorno da escola é um lugar sagrado.

"A comunidade precisa se apropriar desse espaço e cobrar dos órgãos de direito a segurança necessária para se estudar em paz", nas palavras de um dos vereadores da cidade.

Estudo na Escola Estadual Francisco Parente, e o perigo naquela região é extremo, não só para mim mas todos meus amigos que vão embora junto comigo e os que moram no sentido da avenida Marechal Tito. Já fomos assaltados várias vezes por bandidos à mão armada e só Deus mesmo pra nos guardar de não acontecer algo pior, não somente conosco mas com outros alunos.

Este abaixo-assinado não é é somente para alunos da minha escola, mas também para os moradores da região. Já foram feitos diversos Boletins de Ocorrência (B.O.) que não resultaram em nada.

Esta foi a forma que encontramos de tentar mais uma vez fazer com que alguém na Câmara Municipal e na Prefeitura dê atenção para a segurança escolar. Nossos pais estão preocupados e também querem respostas.

"Um incêndio atingiu cinco salas da Escola Estadual Francisco Parente, localizada na Rua Toshio Yoshida, no Jardim Romano, na zona leste de São Paulo" - isso é só uma parte do que já ocorreu em nossa escola por falta de policiamento e segurança.

Se meu pedido for atendido, nós que somos alunos poderemos estudar em paz, e voltar para casa em segurança. Isso é muito importante para nós. Porém, se nada mudar, provavelmente a região ficará mais perigosa e muitos estudantes não terão mais condições de ir às aulas, por medo de morrer ou ser agredido.

Hoje: Caroline está contando com você!

Caroline Neves precisa do seu apoio na petição «Pedimos policiamento na saída de nossas escolas em São Paulo! Chega de violência!». Junte-se agora a Caroline e mais 19.968 apoiadores.