PEDALADA NINGUÉM ESQUECE! O movimento CONTRA O ESQUECIMENTO #memóriaJá

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

SETEMBRO É O MÊS MUNDIAL DO ALZHEIMER

PEDIMOS A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO E A TODAS AS FEDERAÇÕES DE CICLISMO NACIONAL QUE SE JUNTEM NESSA CORRENTE DO BEM SEM FINS LUCRATIVOS. UM PEDIDO PARA QUE DIVULGUEM E ESTIMULEM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS SEUS ASSOCIADOS NO DOMINGO DIA 24/09/2017 ENTRE 8 E 11 H DA MANHÃ.

O MOVIMENTO PEDALADA NINGUÉM ESQUECE 2017 É UM PASSEIO CICLÍSTICO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL QUE OCORRERÁ A PARTIR DE DUAS PESSOAS.

SE UMA ESQUECER A OUTRA LEMBRA.

NÃO HA FINS LUCRATIVOS E A ÚNICA DOAÇÃO SOLICITADA É SEU AMOR AO PRÓXIMO.

PARA PARTICIPAR É SÓ PEDALAR. DUAS PESSOAS COMEÇAM O MOVIMENTO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

O QUE CARACTERIZA A SUA PARTICIPAÇÃO:  UMA DAS DUAS PESSOAS DEVE USAR ALGO NA COR UNIVERSAL DA LUTA CONTRA O ALZHEIMER: LILÁS (PRA NÃO ESQUECER DO ALZHEIMER), E A OUTRA PESSOA DEVE USAR ALGO NA COR DA MEMÓRIA UNIVERSAL: AMARELA (PRA LEMBRAR QUE TEM QUE SE CUIDAR).

QUALQUER UM PODE INICIAR O MOVIMENTO EM SUA CIDADE, EM SEU BAIRRO. ACESSE O FACEBOOK OFICIAL DO MOVIMENTO.

PODE SER QUALQUER PEÇA DO VESTUÁRIO OU DO ACESSÓRIO DE MODA: CAMISETAS, SHORTS, BONÉS, PULSEIRAS, BATONS, COLARES, MEIAS, PUILSEIRAS, RELÓGIOS, ÓCULOS, CAPAS DE CELULARES, BICICLETAS, FITINHAS, SQUEZZES, LENÇOS, MARCADORES, CADARÇOS ETC. BASTA LEMBRAR DAS CORES QUE CARACTERIZAM O MOVIMENTO: ROXO (LILAS/PÚRPURA) E O AMARELO. NINGUEM PRECISA COMPRAR NADA NOVO. USE O QUE VOCE JA TEM, EMPRESTE OU PEÇA EMPRESTADO.

PEDALAR PELO FIM DO ALZHEIMER É UMA FORMA DE SENSIBILIZAR AS PESSOAS PELA QUALIDADE DE VIDA. PARA PARTICIPAR BASTA PEDALAR COM SUA FAMÍLIA, AMIGOS, GRUPOS, AMADORES, CICLISTAS, JUNTAR PESSOAS E PEDALAR NESTE MOVIMENTO PELO FIM.

O PERCURSO VOCÊS VÃO LEMBRANDO PELO CAMINHO. MAS É O MESMO PERCURSO QUE SE FAZ HABITUALMENTE NOS FINAIS DE SEMANA.

É SÓ CARACTERIZAR NESTE DIA, 24/09/2017 QUE SEU PASSEIO ADERIU A CAMPANHA NACIONAL CONTRA O ALZHEIMER.

SIMPLES E DIVERTIDO. UM USA COR LILÁS E OUTRO USA COR AMARELA. E NESTE MESMO DIA É COMEMORADO O DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL.

A DATA TEM O SENTIDO DE CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS QUE A HUMANIDADE DEVE TER PARA QUE HAJA O MÁXIMO DE PAZ NO PLANETA: A COMPREENSÃO.

O LILÁS E O AMARELO DÃO A COR DO MOVIMENTO. USE-AS. FAÇA ISSO EM MEMÓRIA DE TODOS OS BRASILEIROS QUE MORRERAM PELAS CONSEQUÊNCIAS DA DOENÇA DE ALZHEIMER.

FAÇA PRA NÃO ESQUECER DE LEMBRAR O QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER: OS PRIMEIROS SINAIS DA DOENÇA DE ALZHEIMER E O DIAGNÓSTICO COM SEU MÉDICO!

UM MOVIMENTO PELA SENSIBILIZAÇÃO DO QUANTO É  IMPORTANTE FAZER O DIAGNÓSTICO PRECOCE.

QUE ESTE SEJA TAMBÉM UM MOVIMENTO PARA INCENTIVAR AS AUTORIDADES A INVESTIR AINDA MAIS EM PESQUISA ATÉ A CURA.

Um projeto @Alzheimerebook

QUEM SOMOS: Um blog de notícias atualizadas diariamente no Twitter. O Alzheimerebook publica desde 2013 informações on-line sobre Alzheimer e afinidades ao tema. 100 % grátis.

FIQUE UM POUCO MAIS POR DENTRO:

O Alzheimer destrói as funções do cérebro e não tem cura. Ele provoca perda de memória, da noção de tempo e espaço e, em estágios mais avançados, o doente não consegue andar, nem se alimentar.

Esta doença tem cem mil novos casos por ano no Brasil, e de cada duas pessoas com Alzheimer, uma não sabe que está doente – falta diagnóstico. Se a doença for diagnosticada cedo será melhor para o tratamento.

A cada três segundos, uma pessoa começa a apresentar sintomas de demência no mundo. O Alzheimer é um dos diversos tipos de demência, e a mais comum entre todas.

OMS (Organização Mundial da Saúde) incluiu a Doença de Alzheimer (DA) entre os maiores problemas mundiais de saúde, o que serve de alerta para a gravidade da questão e revela a necessidade de as autoridades e entidades internacionais realizarem ações urgentes para se anteciparem a essa realidade anunciada.

Nos próximos 50 anos, se as estatísticas não mudarem, a previsão poderá atingir 6 milhoes de brasileiros com Alzheimer. Um número que se compara a população inteira do Rio de Janeiro em 2016.

FAIXA ETÁRIA

A doença afeta 1% dos idosos entre os 65 e 70 anos, mas a prevalência aumenta exponencialmente com a idade, sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.

A doença também afeta idades inferiores em proporçoes ainda menores.

SINAIS DA DOENÇA

#foraAlzheimer

Reconheça alguns sinais da doença de Alzheimer ou demência:

1. Dificuldade de completar tarefas familiares em casa, no trabalho ou no lazer

2. Diminuição ou julgamento pobre

3. Perder a noção de data ou estação

4. Problemas com palavras para falar ou escrever

5. Mudar coisas de lugar e ser incapaz de refazer os passos para encontrá-las

* Procure um médico

Encontre-nos nas redes sociais:

BLOG DE NOTÍCIAS:

#alzheimerninguemvaiesquecer

#movimentopedaladaninguemesquece

#pedaladaninguemesquece

#movimentociclisticopedaladaninguemesquece

@pedaladaninguemesquece

#NãoEsqueçadoApp

#11 #7

Hoje: Alzheimerebook está contando com você!

Alzheimerebook Blog de notícias precisa do seu apoio na petição «PEDALADA NINGUÉM ESQUECE! O movimento CONTRA O ESQUECIMENTO #memóriajá Um movimento contra o Alzheimer. #memóriaJá @pedaladaninguemesquece». Junte-se agora a Alzheimerebook e mais 120 apoiadores.