PEC inconstitucional DIGA NÃO ao apadrinhamento..

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

VOTE NO LINK DO FINAL DO TEXTO TAMBÉM

A constituição brasileira, roga pela igualdade em oportunidades para todos, bem como prevê que a administração pública, será regida pelo principio da impessoalidade (cfe. art 37CF/88), principio esse que estabelece o dever de imparcialidade na defesa do inte­res­se público, impedindo discriminações e pri­vilégios, e a nova proposta de emenda 471/2005, que está sendo analisada pelo legislativo, visa realizar uma retrocesso constitucional, bem como, quer trazer de volta o apadrinhamento em cargos públicos, ocasião em que se tira a oportunidade de milhares de brasileiros de ingressar no serviço público, de forma igualitária e justa, uma vez que, somente pessoas com influências terão tal privilégio.

E tal Emenda a Constituição é totalmente inconstitucional, uma vez que, fere princípios basilares da constituição, como igualdade, impessoalidade, moralidade, entre outras normas, as quais prevêem que a investidura em cargo ou emprego público dependerá de aprovação prévia em concurso público, bem como prevê que: ''3º  O ingresso na atividade notarial e de registro depende de concurso público de provas e títulos, não se permitindo que qualquer serventia fique vaga, sem abertura de concurso de provimento ou de remoção, por mais de seis meses''.(CF/88)

Nosso estado de direito de direito não pode realizar um retrocesso tão grande, e não podemos viver em uma sociedade regida por interesses pessoais, porque sendo uma pessoa apadrinhada para exercer cargo ou emprego público, está deverá um favor para o padrinho, e continuaremos levando o Brasil, para poço da corrupção, onde troca de favores DEIXAM A POPULAÇÃO PASSANDO NECESSIDADES, a mercê da boa vontade de um político, que está lá para ajudar apenas si próprio e pessoas que vivem a sua volta.. diminuindo oportunidades da sociedade e protegendo os seus.. NÃO DEIXE QUE ISSO ACONTEÇA VOTE NESSE ABAIXO ASSINADO, CONTRA A PEC 471/2005.

foto de capa disponível em:<http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/28690-mp-873-mira-nos-sindicatos-mas-acerta-na-constituicao>

E se não for pedir muito, favor entrem no site do legislativo e votem no DISCORDO TOTALMENTE.. para essa proposta de emenda constitucional absurda não prossiga no nosso congresso.