Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 745 apoiadores!

Meu nome é Claudia e recentemente descobri como são criadas as galinhas para produção de ovos. Por muito tempo, eu pensei que não havia problema algum com o consumo de ovos. Eu acreditava que essas galinhas viviam soltas, felizes e sem sofrimento, mas hoje eu sei que isso está bem longe de ser verdade.

Descobri que, no Brasil, a cruel prática do confinamento de galinhas "poedeiras" em gaiolas, considerada uma das piores formas de abuso animal, ainda é amplamente disseminada. As galinhas são mantidas praticamente a vida inteira em gaiolas minúsculas, sem condições de andar, esticar suas asas ou expressar qualquer outro comportamento que lhes seria natural. Já pensou ficar preso em um elevador lotado por esse tempo todo? Eu ficaria louca depois de algumas horas – imagine por anos! Além disso, muitas ficam presas e sofrem lacerações ou têm membros mutilados no aramado das gaiolas ou sob as bandejas de ração. Abandonadas e sem cuidados, elas sofrem e morrem, sendo comum encontrar aves mortas em decomposição em meio a galinhas ainda botando ovos para consumo humano.

Eu tive galinhas de estimação quando era criança e sei como elas são divertidas, carinhosas, comunicativas e que cada uma tem uma personalidade única! Minha família nunca teve galinhas para matar e comer. Pelo contrário: sempre as tratamos como qualquer outro animal de estimação. Nós as levávamos ao veterinário quando ficavam doentes, dávamos remédio, tudo sem nenhuma diferença em relação à maneira que tratávamos os nossos cães e gatos. Por essa experiência que tive, foi extremamente angustiante e revoltante descobrir que seres tão dóceis são criados assim!

Fiquei ainda mais surpresa ao saber que o XXX ainda permite a utilização de ovos de sistemas que confinam galinhas em gaiolas. McDonald’s, Burger King, Casa do Pão de Queijo e várias outras empresas sabem como essa prática é cruel e já se comprometeram a fazer a transição para não operar com ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas, reduzindo imensamente o sofrimento dessas aves em vida. O XXX, no entanto, ainda não estabeleceu prazos para fazer sua transição e não mais comercializar produtos que contêm ovos de galinhas confinadas em gaiolas. Isso é inaceitável.

Está na hora do XXX se comprometer publicamente com uma política de não mais permitir a utilização de ovos de galinhas confinadas em gaiolas em todos os seus produtos, incluindo prazos para essa transição.

Por favor, assine esta petição pedindo ao XXX que pare de apoiar a crueldade contra animais e não mais permita a utilização de ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas, em todos os seus produtos.

Assine e compartilhe a petição!

Hoje: Claudia Usai com a Mercy For Animals está contando com você!

Claudia Usai com a Mercy For Animals precisa do seu apoio na petição «Peça ao XXX que não permita mais o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas». Junte-se agora a Claudia Usai com a Mercy For Animals e mais 744 apoiadores.