Apoio à candidatura de Gustavo Fruet para prefeito de Curitiba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nos últimos quatro anos, Curitiba vem sofrendo na mão de uma gestão que deixa os interesses da população em último lugar. Nesse período, a educação e a saúde da população foram negligenciadas pelo atual prefeito. Curitiba perdeu o posto de primeira colocada no IDEB, o índice que mede a qualidade do ensino básico. Curitiba perdeu mais de 140 milhões de reais de investimento em educação por ano. Curitiba perdeu mais de mil profissionais de saúde. Curitiba perdeu as unidades de saúde que atendiam em horário estendido a população trabalhadora que não tem condições de faltar ao serviço para ir ao médico.

Tanta irresponsabilidade cobra o seu preço, mais cedo ou mais tarde. Esse ano, em meio à mais grave pandemia em um século, Curitiba teve mais de 30 unidades básicas de saúde fechadas. Como se já não bastasse a pandemia em si, a população se viu obrigada a se deslocar mais, muitas vezes no transporte público lotado, para ter acesso a algo que deveria ser um direito básico. Por falar em transporte público, as empresas de ônibus vão receber quase 200 milhões da Prefeitura até o final do ano para que não tenham prejuízo. Em troca do auxílio generoso, pago com o dinheiro de todos, a população recebe ônibus entupidos, nos quais não se contaminar com o coronavírus é quase um milagre.

Aliás, a incompetência do prefeito em lidar com a pandemia salta aos olhos. De início, o prefeito insistiu que não tomaria medidas pois adotaria um suposto “modelo sueco”. Depois resolveu fechar o comércio, depois reabrir, depois fechar de novo, e no final ninguém entende mais o que está acontecendo. Enquanto a população morre, a Prefeitura brinca de colorir bandeirinhas.

Dado esse cenário de terra arrasada, é com muita preocupação que ficamos sabendo da possibilidade do deputado federal Gustavo Fruet não concorrer à Prefeitura de Curitiba. Fruet é o único capacitado a bater de frente com a atual gestão e que tem chances reais de derrotá-la. Fruet é o único com experiência para recolocar Curitiba no caminho de uma cidade mais humana, aonde os interesses da população estejam em primeiro lugar, e não o interesse de grupos poderosos.

Por esses motivos, subscrevemos esta carta, direcionada à Direção Nacional do PDT, para que levem em conta todos os fatores supracitados. O povo de Curitiba quer tirar do poder essa gestão desastrosa e marqueteira. Para isso é necessário um candidato competente e reconhecido pela população, e somente Gustavo Fruet reúne essas características.

O POVO DE CURITIBA

Curitiba, 10 de setembro de 2020