Pelo Fim da Experimentação de Cosméticos em Animais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A realização de testes em animais para a produção de cosméticos é uma das áreas em que os animais são mais utilizados como cobaias.Os testes em animais para produção de cosméticos ocorre principalmente devido a grande demanda de "novos cosméticos" que são produzidos a cada ano, decorrentes da competitividade das empresas.São utilizados como cobaias de laboratório em diversas áreas coelhos, ratos, cães, macacos, entre outros. As áreas corpóreas mais testadas são: membranas mucosas e pele. Os testes são diversificados e torturantes como: teste de draize, toxicidade aguda, irritação e corrosão da pele, sensibilização dérmica, etc.

O PDAB, pede o fim da "experimentação de cosméticos em animais no Brasil", uma vez que pode-se utilizar mecanismos similares para o desenvolvimento dos mesmos.

Por: Leonardo Ostrovski ( presidente do PDAB).

Maria da Glória Bezerra Santos: professora/bióloga.

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Ostrovski precisa do seu apoio na petição «PDAB Partido Dos Defensores Dos Animais Do Brasil.: Pelo Fim da Experimentação de Cosméticos em Animais.». Junte-se agora a Leonardo e mais 474 apoiadores.