Pela Preservação do Cerrado Brasileiro.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O cerrado brasileiro é popularmente conhecido como a " savana mais rica do planeta". Além do aspecto característico, com formações savânicas, também apresenta formações campestres e florais.Abriga um elevado número de espécies animais e espécies vegetais.Esse bioma, além da riqueza na diversidade da fauna e da flora, também abriga leitos de importantes rios brasileiros, além de conter nascentes também.É popularmente conhecido como a caixa d"água do BRASIL.No entanto sua degradação vem avançando constantemente devido práticas humanas sobre o seu espaço natural.O cerrado apresentava uma área superior a 204 milhões de hectares, hoje, 57% dessa área foi " totalmente degradada"e, o restante sofreu modificação.O PDAB/MMDAN se solidariza à causa de preservação desse bioma e toda sua riqueza de recursos hídricos, vegetal e animal, pois se o nível de degradação continuar crescendo, o mesmo poderá ter seu fim no ano de 2030 ( segundo estudos).

por: Leonardo Ostrovski ( presidente do PDAB/MMDAN).

Maria da Glória Bezerra Santos (professora/bióloga).

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Ostrovski precisa do seu apoio na petição «PDAB Partido Dos Defensores Dos Animais Do Brasil.: Pela Preservação do Cerrado Brasileiro.». Junte-se agora a Leonardo e mais 251 apoiadores.