Sub-Prefeitura, devolva os paralelepípedos históricos da Mooca

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O tradicional bairro da Mooca sofre com a falta de planejamento urbano e com a falta do interesse público em preservar a história e a cultura do bairro.
Em torno da Igreja São Rafael, existem ruas com capeamento feito com paralelepípedos, fruto do trabalho e suor de muitos imigrantes da região. São ruas que se preservadas, contariam histórias fabulosas de imigrantes que tornaram a Mooca reconhecida como o bairro dos italianos.
São diversas as ruas que sofrem constantemente escárnios asfálticos. Toda vez que uma empreiteira de uma estatal, como Sabesp ou a Congás realiza "manutenção" ou algum tipo de instalação nova, são retirados os paralelepípedos e faz-se um novo remendo, uma nova cicatriz de piche em meio aos paralelepípedos seculares do bairro.
As empreiteiras trabalham para o Estado ou são privadas, mas retiram os paralelepípedos que são de propriedade da prefeitura. Para onde são levados?
Além da preservação desse patrimônio histórico temos um fator importantíssimo, o aspecto ecológico. Paralelepípedos permitem a absorção das águas das chuvas e não são fabricados com produtos químicos ou tóxicos. Naturalmente reduzem a velocidade dos automóveis que trafegam nestas ruas. São de durabilidade superior a qualquer remendo e até mesmo o capeamento asfáltico.
Se a prefeitura decidiu não utilizar o paralelepípedo como alternativa ecológica para novas vias, fazer o que? Mas as ruas que já estão utilizando este recurso não podem ser vítimas do sumiço desse produto. Asfalto é caro, poluente, anti-ecológico, vão contra o pacto de redução de 2 graus Celsius firmado pelo Brasil.
Por favor, queremos preservar a cultura, a história e acima de tudo, a vontade do munícipe, afinal, os políticos estão provisoriamente ocupando cargos para representar a vontade da comunidade, do bairro.
Sub-prefeitura da Mooca, por favor devolva os paralelepípedos das ruas do bairro. Chega de remendo, de cicatrizes asfálticas. É feio, é tosco e nós merecemos serviços de qualidade e harmonia estética urbana.

Hoje: Ewerton está contando com você!

Ewerton Moraes Sarmento precisa do seu apoio na petição «Paulo Sergio Criscuolo: Subprefeito, devolva os paralelepípedos da Mooca». Junte-se agora a Ewerton e mais 11 apoiadores.