Peça ao papa Francisco que combata as mudanças climáticas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Vossa Santidade, papa Francisco.

O mundo tem enfrentado muitos desafios sérios e urgentes, como as mudanças climáticas, o desmatamento, a perda de espécies, a poluição, a morte dos oceanos, o sofrimento de bilhões de animais, o aumento da nossa resistência aos antibióticos e dos problemas crônicos de saúde. A origem comum de todos esses desafios é a agricultura animal e o consumo de seus produtos.

A criação de animais para o nosso consumo é uma das maiores causas das emissões que agravam as mudanças climáticas. Inclusive, gera mais gases de efeito estufa do que todos os transportes do mundo juntos.
Vossa Santidade, pedimos que nos ajude a combater às mudanças climáticas com uma mudança de dieta, experimentando o veganismo nesta Quaresma.

A agricultura animal usa 83% das terras agrícolas, mas fornece apenas 18% das nossas calorias. Como é preciso muito mais terra para produzir carne do que para produzir alimentos de origem vegetal, florestas são desmatadas e os animais que moram lá são deslocados ou mortos.
Vossa Santidade, pedimos sua ajuda para combater o desmatamento e a perda de espécies com uma mudança de dieta.

Os bilhões de animais de criação geram uma quantidade enorme de resíduos, que vazam de tanques de armazenamento, causando a destruição da vida selvagem aquática e criando zonas mortas nos oceanos. Compostos nitrogenados de fertilizantes e resíduos animais também fazem da agricultura animal “a maior causa da poluição do ar na Europa”.
Vossa Santidade, pedimos sua ajuda para combater a poluição do ar, dos mares e do solo com uma mudança de dieta.

Mais de 30% dos pescados do mundo foram pressionados para além de seus limites biológicos e precisam de uma ação urgente para se recuperarem, enquanto populações inteiras de peixes estão à beira do colapso.
Vossa Santidade, pedimos sua ajuda para salvar os oceanos com uma mudança de dieta.

Os antibióticos são amplamente usados para manter os animais vivos nas terríveis condições das fazendas de criação. Por causa de seu uso excessivo, as doenças estão se tornando resistentes a alguns antibióticos e isso ameaça o futuro de todos nós.
Vossa Santidade, pedimos sua ajuda para acabar com a resistência aos antibióticos com uma mudança de dieta.

Bilhões de animais passam suas vidas inteiras dentro de fazendas industriais, mas quando nos deparamos com a realidade de suas vidas - a sujeira, as doenças, o desespero, a dor e a miséria - a maioria de nós acha impossível justificar esse sistema.
Vossa Santidade, pedimos sua ajuda para prevenir o sofrimento dos animais com uma mudança de dieta.

Muitas pessoas sofrem de condições de saúde graves, mas muitas vezes evitáveis, incluindo obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e cânceres, que podem estar ligados ao aumento do consumo de produtos de origem animal.

Sua Santidade, por todas essas razões, pedimos que você experimente o veganismo nesta Quaresma e encoraje todos a fazerem o mesmo.

Site: https://www.MillionDollarVegan.com/
Facebook: https://www.facebook.com/mdvportugues