Pão de Açúcar, comprometa-se a parar de comprar ovos de galinhas confinadas em gaiolas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Meu nome é Diogo Fernandes e eu me importo com a vida dos animais. Por muito tempo eu achei que não havia problemas em consumir ovos pois eu não sabia do sofrimento que a produção de ovos poderia causar às galinhas. Mas hoje eu sei que isso está muito longe de ser verdade.

A terrível prática do confinamento de galinhas em gaiolas, uma das piores formas de sofrimento animal, ainda é amplamente disseminada no Brasil. As galinhas são mantidas praticamente a vida inteira em gaiolas minúsculas, sem poder andar, esticar as asas ou expressar comportamentos que lhes seriam naturais. Muitos dos ovos comprados pelo Grupo Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem), que é controlado pelo Grupo Casino, são provenientes de galinhas confinadas em gaiolas. Nós nunca permitiríamos que gatos e cachorros fossem sujeitos a essas condições e esse sofrimento animal. Por favor, assine esta petição e peça ao Grupo Pão de Açúcar que anuncie um compromisso de parar de comprar ovos de galinhas confinadas em gaiolas para todas as suas operações no Brasil.

Eu fiquei sabendo que muitos dos grandes supermercados nos Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha e em outros países já se comprometeram a não mais comprar ovos de galinhas que são submetidas a confinamento em gaiolas, o que ajuda a reduzir imensamente o sofrimento desses animais. E eu me pergunto: por que no Brasil o Grupo Pão de Açúcar e suas marcas (hoje, Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem) continuam vendendo ovos que são provenientes dos  terríveis sistemas de confinamento de galinhas em gaiolas, ao contrário dos ovos vendidos por diversos outros supermercados em todos esses países?

Para mim, já é hora de o Grupo Pão de Açúcar mostrar sua preocupação com o tratamento dos animais na sua cadeia de suprimentos de ovos e assumir um compromisso público de não mais comprar ovos de galinhas confinadas em gaiolas. O compromisso deve incluir um prazo claro para a conclusão da transição para uma cadeia de fornecimento de ovos 100% livres de gaiolas no Brasil.

Por favor, assine esta petição pedindo ao Grupo Pão de Açúcar que anuncie um compromisso proibindo essa forma de sofrimento animal em sua cadeia de suprimentos de ovos e pare de comprar ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas.

Seja a voz dos animais!