Vitória

MELHORIAS NA COSTA SUL - SÃO SEBASTIÃO/SP

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 175 apoiadores!

REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES DA COSTA SUL DE SÃO SEBASTIÃO/SP

SANEAMENTO BÁSICO(COLETA DE ESGOTO e ABASTECIMENTO DE ÁGUA)
RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DE ENCHENTES
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
REGULARIZAÇÃO E ACESSO À REDE ELÉTRICA DE QUALIDADE
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
COLETA DE LIXO
PAVIMENTAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DE RUAS

SANEAMENTO BÁSICO
No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei nº. 11.445/2007 como o conjunto dos serviços, infraestrutura e Instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

COLETA DE ESGOTO
Chamamos de Esgoto a água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças ou descarga do vaso sanitário. Dependendo do uso, há distintas denominações. Os resíduos provenientes das residências formam os esgotos domésticos, os formados no processo de fábricas recebem o nome de esgotos industriais e as águas das chuvas são denominados pluviais e não podem ser lançados na rede de esgoto.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Um sistema de abastecimento de água é uma solução coletiva para o abastecimento de água de uma comunidade. Caracteriza-se pela retirada da água da natureza, adequação de sua qualidade, transporte até os aglomerados humanos e fornecimento a população em quantidade compatível com suas necessidades.

RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DE ENCHENTES
O problema das enchentes passou a ser algo comum na vida das populações de algumas cidades. Infelizmente, todo o ano é a mesma coisa: entre os meses de dezembro e fevereiro, os noticiários são tomados por problemas relacionados com a elevação dos cursos d´água e a inundação de casas e ruas, desencadeando uma série de tragédias que, quase sempre, poderia ser evitada.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

REGULARIZAÇÃO E ACESSO À REDE ELÉTRICA DE QUALIDADE
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
COLETA DE LIXO
PAVIMENTAÇÃO E REGUAMENTAÇÃO DE RUAS

Hoje: Marcel está contando com você!

Marcel Lucherini precisa do seu apoio na petição «ouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br: MELHORIAS NA COSTA SUL - SÃO SEBASTIÃO/SP». Junte-se agora a Marcel e mais 174 apoiadores.