Contra os fogos de artifício no Rock In Rio 2017!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Autor do texto: Biólogo Mario Moscatelli

ATENÇÃO SENHORES ORGANIZADORES DO EVENTO ROCK IN RIO - 2017

Fui informado pela imprensa que haverá show pirotécnico na Lagoa de Jacarepaguá, onde quatro toneladas de fogos serão instalados em várias balsas nas águas dessa lagoa, fato nunca ocorrido da forma apresentada nesse ambiente.

Devo informá-los que apesar do estado lastimável do sistema lagunar onde se inclui lagoa de Jacarepaguá, recebedora de enorme volume diário de lixo e esgoto, 365 dias por ano, esta lagoa ainda apresenta uma fauna que resiste à todo esse processo de degradação.

Esta fauna é representada por capivaras, lontras, mãos peladas, gambas, jacarés, biguás, frangos dágua, socós, garças, maguaris, maria faceiras, colhereiros etc etc etc, sendo que todos esses animais, uns mais, outros menos, quando submetidos a fortes ruídos, apresentam intenso estresse que podem conduzi-los à óbito.

Diante dessa constatação, solicito antecipadamente aos senhores organizadores do evento, que optem por fogos que não produzam ruído e dessa forma reduzam o estresse dessa fauna que tem resistido bravamente ao processo de degradação de nosso sistema lagunar.

Agradecido pela atenção, esperando contar com o entendimento e colaboração dos organizadores.

Hoje: Moa está contando com você!

Moa Peraccini precisa do seu apoio na petição «Organizadores do Rock In Rio: Contra os fogos de artifício no Rock In Rio 2017!». Junte-se agora a Moa e mais 931 apoiadores.