Uso de EPIs para profissionais da saúde no BRASIL ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS! PANDEMIA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

De acordo com a atual situação do país frente a pandemia ocasionada pelo vírus COVID-19 nós trabalhadores de TODAS as CATEGORIAS da SAÚDE que estamos trabalhando na LINHA DE FRENTE no BRASIL reivindicamos a liberação do uso de EPIs adequados para o atendimento de linha de frente a população pois todos nós agora podemos ser casos suspeitos!

Tendo em vista que a transmissão é comunitária   nós profissionais podemos contrair ou transmitir o vírus com sintomas leves ou até mesmo sem sintoma algum como qualquer pessoa, porém estamos mais expostos.

Profissionais da saúde no BRASIL já estão se infectando, batalhando na linha de frente. Colegas em outros países já foram a óbito e "por aqui " somos os únicos a trabalhar de peito aberto a essa nova guerra na área da saúde!

Sabemos que o uso de máscaras não é o único meio de bloqueio para a transmissão ou contágio e o que mais temos feito é seguir as orientações de precauções da OMS, porém tratando-se de uma pandemia e de um vírus não muito conhecido que já se mostrou mortal, gostaríamos de ter o mínimo de proteção para cuidarmos com saúde da população!

Temos muito ORGULHO de nossas profissões e nos preparamos muito para cuidar do próximo, mas para isso precisamos ser cuidados. Muitos dizem que estamos desesperados e despreparados porém nós substituiríamos a palavra desesperados por preocupados como todo o MUNDO está. Se estamos despreparados é por que nem condições de trabalho temos !!

De todas as CATEGORIAS que atuam na LINHA DE FRENTE do BRASIL para a POPULAÇÃO!

Quem cuidará de vocês se nós adoecermos ?

Contudo temos coragem de dizer que  estamos prontos para a GUERRA, só nos falta o ESCUDO!