Vitória confirmada

Adote medidas para fiscalizar com rigor os anúncios de venda de animais pela internet

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 72.427 apoiadores!

Sou estudante de biologia, tenho 19 anos e amo os animais. Fiquei chocada ao saber que a OLX permite a venda de todo tipo de animais, como: filhotes de cães e gatos, animais da fauna brasileira (inclusive araras) e até “serviços” suspeitos para obter licenças provavelmente fraudadas para criar animais silvestres. (clique no link para ler)

Tais anúncios são imorais e muitas vezes ilegais. Exijo que a OLX adote medidas rigorosas para fiscalizar os anúncios de animais pela internet e que acabe com os ilegais ou cujos animais foram maltratados. Meu pedido é que a OLX adote em seu canal de denúncia um novo item: "Venda ilegal de animais e/ou maus-tratos". Assim, os usuários poderão informar a empresa deste problema.

Se a OLX adotar as medidas de fiscalização nos anúncios de animais, outras empresas vão seguir o exemplo. Anúncios como estes (furões em gaiola precária; filhote em caixa suja de papelão; arara, falcão e tartarugas nativos da fauna brasileira vendidas pela internet) poderão ser banidos, se for constatada ilegalidade.

Peço sua ajuda assinando e divulgando o abaixo-assinado, para cobrar que a OLX tome medidas a favor dos animais. Com essas medidas, os usuários poderão denunciar um anunciante que maltrate seus animais.

É tão óbvio que não existe fiscalização que o anúncio que promete "fornecer licença para criar animal da fauna brasileira" tem a logomarca do Ibama e uma caveira de pirataria desenhada. E muitos anúncios dizem que os bichos estão à venda apenas para serem usados para cruzar - o que é uma grande crueldade.

Hoje: Fernanda está contando com você!

Fernanda Zelmikaitis precisa do seu apoio na petição «OLX, fiscalize com rigor os anúncios de venda de animais pela internet!». Junte-se agora a Fernanda e mais 72.426 apoiadores.