Sanção do PLP 266/2020 para permitir contratar profissionais da saúde durante a pandemia.

Sanção do PLP 266/2020 para permitir contratar profissionais da saúde durante a pandemia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Comissão Nacional Concurso EBSERH 2019 criou este abaixo-assinado para pressionar O presidente e

Estamos vivendo um contexto de calamidade pública. A Covid-19 já matou centenas de milhares de pessoas no Brasil e continua gerando a maior crise sanitária da história do país. Mas também, há outras condições de saúde que precisam de tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, há no Brasil cerca de 40 hospitais universitários que são administrados pela Rede Ebserh e que são referência em tratamento de diversas doenças, incluindo a Covid-19. Em 2020, a Lei Complementar N° 173 de enfrentamento à pandemia trouxe diversas restrições, inclusive a de contratar de profissionais da saúde que aguardam convocação para atuar na linha de frente. A petição “Sanção do PLP 266/2020 para permitir contratar profissionais da saúde durante a pandemia″ é uma iniciativa da sociedade civil.

Com a sanção presidencial do PLP 266/2020 será possível a contratação de profissionais da saúde aprovados nos concursos públicos da Rede Ebserh e também autorizando contratação para as seis super novas universidades federais do Brasil.

Assim, este projeto visa aumentar a força de trabalho nos hospitais universitários de todo país, ampliando a oferta de serviços à sociedade preenchendo os "vazios" assistenciais, prestando a população serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico, bem como prestar às instituições públicas federais de ensino  serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública. 

Saúde não é gasto, é investimento!

O SUS salva vidas, profissionais da saúde salvam vidas!

Compartilhe essa petição pública.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!