O posicionamento do Senado em relação as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Carta aberta (e pública) ao Senado Federal

Esta carta é aberta e pública, podendo ser assinada por qualquer pessoa que concorde com seu conteúdo. Será enviada por e-mail aos Senadores e ao Senado.

Nós, eleitores, contribuintes e cidadãos brasileiros, assistindo a escalada de atropelos - na visão de notáveis juristas - praticada recentemente pelo nosso Supremo Tribunal Federal (STF), a estamos enviando aos Senhores Senadores rogando pelas providências devidas, em especial o devido processamento das denúncias por crime de responsabilidade por parte de ministros do STF dirigidas ao Senado (impeachments). Como principais motivos, destaco:

1. Decisão que suspende provisoriamente algumas atividades do antigo COAF (atual UIF) e seu impacto em nossa imagem internacional (inspeção OCDE);

2. Definição de ordem para pronunciamentos de réus que efetuam acordo de colaboração premiada (insegurança jurídica);

3. Julgamento em andamento a respeito da possibilidade de execução de pena após julgamento em segunda instância (insegurança jurídica e dispositivos legais em tramitação no Congresso); e

4. Da enorme quantidade de denúncias de crimes de responsabilidade por parte dos Ministros do STF sem o devido processamento pelo Senado.

Caso queira aderir a esta causa, basta clicar no link abaixo e assinar a carta. Reproduziremos, abaixo, seu texto integral.

Abraços,
Red Pill Político

Caso queira acessar em mais detalhes, inclusive o texto da carta na íntegra, acesse a postagem em nosso blog.